Com reservas, Flamengo tenta completar 5 Cariocas sem perder para pequenos
Neste sábado (18), Flamengo e Resende se enfrentam pela sétima rodada do Campeonato Carioca. A partida será no Estádio Raulino de Oliveira, às 16h. A partida é importante para o Flamengo, pois pode garantir que o clube está não perdeu para os clubes pequenos do Carioca durante as últimas cinco edições de torneio.
A últimas derrota do Mengão para um pequeno foi em 2018. Na época, a escalação do Flamengo contava com astros como Vinícius Júnior e Lucas Paquetá e derrotada por 1 a 0 pelo Macaé, o gol da partida foi marcado pelo meio-campista Willean Lepo.
Confira mais : Flamengo defende longa invencibilidade contra o Resende
Desde então, o Flamengo enfrentou os clubes de menor expressão do Rio de Janeiro em 43 oportunidades. O Mengão venceu aproximadamente 80% destas partidas. Ou seja, o Flamengo possui 34 vitórias e nove empates contra os pequenos no período entre 2019 e 2023.
Flamengo define time reserva para enfrentar o Resende
Apesar de poder bater a marca contra os pequenos, o Flamengo não irá levar seus principais jogadores para volta Redonda. O Flamengo deve entrar em campo com uma escalação mesclada entre reservas e atletas da categoria Sub-20. De acordo com o Lance, o técnico Vitor Pereira também não irá seguir com a delegação.
Sendo assim, Mário Jorge, técnico da equipe Sub-20, será responsável por comandar o time na terceira partida da temporada. Mário comandou a equipe em duas vitórias no Cariocão, contra Audax e Bangu. Enquanto o time enfrenta o Resende, os titulares ficarão no Rio de Janeiro para treinar com Vitor Pereira no Ninho do Urubu.
Sem os jogadores considerados titulares, a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Resende é: Matheus Cunha; Matheuzinho, Pablo, Rodrigo Caio e Wesley; Pulgar, Igor Jesus e Matheus França; Marinho, Cebolinha e Mateusão.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.