Com Renê de 'QB', perfil em inglês do Flamengo brinca com dia de Super Bowl
O Super Bowl é a grande final da National Football League, a NFL. Ou seja, a liga nacional de futebol americano. Chegou o dia dos EUA conhecer seu novo campeão e o Flamengo aproveitou para engajar com a situação.
LEIA MAIS: Ronaldo Angelim aparece em vídeo com torcedor e dispara: “O Palmeiras não tem Mundial”
Até porque Renê pegou uma bola de futebol americano e brincou, como se fosse fazer um lançamento. Aproveitando a foto e o bom senso de humor, o Flamengo postou a foto e publicou:
“Domingo de Super Bowl, nós temos nosso ‘QB’! Quem você escolhe para vencer o Super Bowl hoje? Bengals ou Rams?”
‘QB’ significa quarterback. No futebol americano, é o jogador que lança a bola e cria as jogadas. Ou seja, é como se fosse o armador da equipe, e geralmente é o principal jogador. Tom Brady é um exemplo de quarterback. Recém-aposentado, o camisa 12 é considerado por muitos o maior jogador de todos os tempos.
O time de futebol americano do Flamengo, o “Flamengo Imperadores”, não perdeu a oportunidade e interagiu com o post.
“Renê no Imperadores? Entenda”, disse o perfil do time de futebol americano.
Super Bowl
Cincinnati Bengals e Los Angeles Rams fazem o jogo do ano, que dá o título de grande campeão da NFL na noite deste domingo (13), às 20h30, no SoFi Stadium.
O jogo terá transmissão dos canais ‘ESPN’. Além disso, a ‘RedeTV’ transmite em TV aberta.
Os Rams podem ser o primeiro time a conquistar um Super Bowl em casa. Isso porque o estádio da decisão é definido antes da competição começar, como acontece na Champions League e na Libertadores, por exemplo. O Minnesota Vikings teve a chance de disputar o Super Bowl no seu estádio, em 2018, mas caiu uma partida antes da final. Por isso, o Philadelphia Eagles acabou campeão no ‘Us Bank Stadium’, em Minneapolis.
O SoFi Stadium fica em Los Angeles, e é a casa do Los Angeles Rams. O time tenta fazer história, mas terá trabalho contra os Bengals, que eliminou o Kansas City Chiefs, atual campeão comandado pelo Patrick Mahomes, um dos melhores QB’s da liga na atualidade.