Com Recopa, Fla pode dobrar número de títulos internacionais em 3 anos
O Maracanã pode ser palco de mais um momento histórico nesta terça-feira (28), pela Recopa. Isso porque, caso reverta o placar do jogo de ida contra o Del Valle, o Flamengo terá dobrado o total de títulos internacionais da sua história em um período de pouco mais de três anos.
O primeiro título internacional do Flamengo foi a Libertadores de 1981. Em seguida, em 38 anos, o Rubro-Negro acumulou mais três conquistas (Mundial em 81, Copa Ouro em 96, Mercosul em 99). Até que em 2019 tudo isso mudou. Com o bi da Libertadores em novembro daquele ano, o Mais Querido abriu um portal para um grande sucesso no continente.
Leia também: Flamengo x Independiente Del Valle: horário, onde assistir e provável escalação
Desde então o Flamengo aumentou sua coleção de títulos internacionais, com a Recopa em 2020 e mais uma Libertadores em 2022. Desse modo, conquistando a Recopa 2023, o Rubro-Negro chegará a quatro conquistas continentais em três anos e três meses. Ou seja, o clube vai dobrar a sua prateleira internacional, conquistando nesse período a mesma quantidade de troféus levantados nos 38 anos anteriores.
Para isso, contudo, o Flamengo precisa vencer o Del Valle por, pelo menos, dois gols de diferença para levar o título da Recopa ainda no tempo normal. Caso vença por um gol, o regulamento prevê prorrogação e, caso o placar siga empatado, disputa de penalidades.
Para reverter o placar e sair campeão o Mais Querido, mais uma vez, vai contar com apoio maciço da Nação. Nesse sentido, são previstos cerca de 73 mil torcedores no Maracanã, o que seria um recorde no estádio desde a reforma.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...