Nesta terça-feira (15), o volante do Flamengo, Erick Pulgar, esteve em campo com a camisa do Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogador atuou por 84 minutos na derrota por 4 a 0 para a Colômbia. O resultado mantém os chilenos na última colocação e cada vez mais distantes do Mundial. Já os colombianos ficam em situação confortável para classificação.
O ex-Flamengo, Richard Ríos e o jogador do Fluminense, Jhon Arias, que enfrentará o Rubro-Negro na próxima quinta-feira (17), estiveram em campo pelo lado da Seleção Colombiana.
➕A vez de Pulgar? Sob comando de Filipe Luís, camisas 5 brilharam contra Fluminense
Com grande atuação do atacante Luis Díaz, do Liverpool, a Colômbia aproveitou a postura acuada do Chile para massacrar o adversário. A vitória colocou os Cafeteros na cola da Argentina, igualando os 19 pontos, mas a campeã do mundo ainda entra em campo nesta rodada.
Pulgar fez uma partida abaixo, como toda a Seleção Chilena. O volante sofreu muito com a postura da equipe, que deixou a Colômbia tomar conta do jogo. O jogador recebeu cartão amarelo logo após voltar de suspensão, o que o tirou da partida contra o Brasil. O Camisa 5 do Flamengo foi substituído aos 39 minutos da segunda etapa.
Pulgar não participará do último treino antes de Flamengo x Fluminense
Por conta da distância e logística que é sair de Barranquilla, na Colômbia, para chegar ao Rio de Janeiro, Pulgar só chegará ao Brasil na quarta-feira (16) à tarde e presença no Fla-Flu é incerta.
O Flamengo montou um planejamento individualizado de treinos para cada jogador que foi convocado, buscando acelerar a recuperação dos atletas a tempo de serem relacionados para o clássico contra o Fluminense.
O cronograma especial também visa o duelo contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, no próximo domingo. A intensidade das atividades serão avaliadas de acordo com o tempo que cada jogador atuar em suas seleções.