Com presença de craques, Flamengo inaugura escolinha que era do Fluminense

10/09/2022, 20:42
Flamengo inaugura escolinha que era do Fluminense

Após “adotar” escolinha que pertencia ao Fluminense, o Flamengo inaugurou o projeto com a presença de Bruno Henrique e Rodrigo Caio. A cerimônia ocorreu na manhã deste sábado (10), em Belford Roxo, no Rio de Janeiro.

No mês passado um vídeo com cerca de 12 crianças entoando o canto “Dezembro de 81”, da torcida do Flamengo, viralizou nas redes sociais. A garotada, contudo, pertencia a uma escolinha parceira do Fluminense, que decidiu romper com o projeto. Desse modo, rubro-negros passaram a fazer campanha nas redes sociais pedindo que o Mais Querido “adotasse” a iniciativa.

Nesse sentido, o Flamengo atendeu o clamor da Nação e se tornou o novo parceiro da escolinha em Belford Roxo, que era do Fluminense. Antes “Guerreirinhos” ela agora se chama “Escola Flamengo”, tal qual todas as outras franqueadas do Rubro-Negro. A inauguração contou com as presenças de Bruno Henrique e Rodrigo Caio, que se recuperam de lesão e puderam prestigiar o evento.

Leia também: Menino quilombola joga com prótese de cano, comove Hugo e pede visita do goleiro do Flamengo

Além disso, o Mercado Livre, parceiro do Mengão, também esteve no local presenteando aqueles que foram à inauguração. Até então, a escolinha atende cerca de 150 futuros Garotos do Ninho e existe a previsão de aumento significativo após a mudança de parceria. Nas paredes, o Flamengo colocou trechos da música “Dezembro de 81”, em clara provocação ao rival.

Bruno Henrique e Rodrigo Caio estiveram na inauguração de escolinha do Flamengo
Rodrigo Caio e Bruno Henrique prestigiaram inauguração de escolinha do Flamengo (Foto: Paula Reis / Flamengo)

Ao todo o Flamengo conta com mais de 200 escolinhas espalhadas por todo o Brasil. Os pequenos flamenguistas interessados podem se inscrever na escolinha franqueada mais próxima. Zezinho, responsável pelo projeto de Belford Roxo, elogiou o projeto e todo o trabalho do marketing rubro-negro.

“Foi um trabalho de equipe muito bacana, né? Entre o marketing do Flamengo e nós, que trabalhamos com as franquias das escolas Flamengo. O marketing e a comunicação do Flamengo, sobretudo o Bernardo Monteiro, que me atentou muito para importância. Imediatamente comecei a trabalhar nisso. Eu estava esperando um pouco de mais informação e contato com os donos da Arena. Eu percebi neles a vontade de ter uma relação com o Flamengo e, então, a gente já colocou todo nosso departamento jurídico com o departamento deles para acertar as questões burocráticas”, explica.


Partilha
Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...