Com Paquetá em campo, Lyon empata na ida das quartas da Europa League

07/04/2022, 18:44
Paquetá Lyon

O time do Lyon foi até a Inglaterra para buscar uma vaga na semifinal da Europa League. Pelo jogo de ida, os franceses enfrentaram o West Ham nesta quinta-feira (07), e Paquetá também estava em campo.

LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo

Revelado pelo Flamengo, Paquetá foi titular na partida e jogou os 90 minutos. Mas o craque viu seu time sair atrás, após Bowen abrir o placar. NDombèlè empatou para a equipe francesa, e o jogo terminou 1 a 1. Paquetá, entretanto, não teve participação no gol francês.

O brasileiro vem enfrentando irregularidade, segunda algumas opiniões de torcedores franceses. Buscando pelo nome do craque no Twitter, por exemplo, pode-se perceber que os torcedores do Lyon não estão em lua de mel com o ex-jogador do Flamengo.

“Falta de uma mudança de ritmo, nunca aceleramos. Paquetá e Boateng, as duas decepções da noite”, disse este torcedor.

“Paquetá foi catastrófico, precisamos vendê-lo neste verão”, disse outro francês.

Outras críticas ao jogadores puderam ser vistas no Twitter, mas também há alguns torcedores que defendem o camisa 10 do Lyon.

“Não entendo como alguém pode criticar o Paquetá. Mesmo quando não é ótimo, se doa muito”, comentou outro adepto francês.

Paquetá no Flamengo

O meia surgiu no Flamengo em 2016, quando foi promovido da base para o profissional. Ele caiu nas graças da torcida, que sempre manteve muita admiração pelo Garoto do Ninho, que sempre foi torcedor do clube. Ele fez parte de uma fase de reconstrução do Flamengo que começou em 2013, e assim como Vinícius Jr, foi importante mesmo sem conseguir conquistar os títulos importantes.

Em 2017 ele bateu na trave, quando o Flamengo foi vice-campeão da Copa Sul-Americana, perdendo a final para o Independiente. O mesmo aconteceu com a Copa do Brasil, que foi perdida nos pênaltis para o Cruzeiro.

Em 2018 ele seguiu se destacando com a camisa flamenguista e acabou atraindo interesse da Europa. Se Vinícius Jr deixou a equipe no meio da temporada para defender o Real Madrid, Paquetá rumou para a Itália, onde vestiu vermelho e preto mais uma vez ao defender o Milan.

O Milan pagou 18 milhões de euros, ou seja, R$ 119 milhões por Paquetá. Em setembro de 2020, ele deixou a Itália, onde não conseguiu desabrochar seu futebol, e foi para a França. No Lyon, o jogador ganhou confiança e não demorou para pegar a camisa 10 do time, se tornando um dos principais atletas do elenco e adorado pelos franceses.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha