Com Paquetá e Cuéllar relacionados, Flamengo enfrenta vice-líder Bangu

Atualizado: 01/03/2025, 19:31

ERRATA: Ao contrário do que havia sido anunciado na matéria, o atacante colombiano Marlos Moreno não foi relacionado para a partida contra o Bangu.

Aos poucos, o Flamengo está colocando os atletas da equipe principal para jogar. Na noite desta quarta-feira, contra o Bangu, o técnico Paulo César Carpegiani relacionará mais alguns estreantes na temporada, dentre eles: Paquetá, Geuvânio, Cuéllar e Rômulo. Já o colombiano Marlos Moreno, regularizado na segunda-feira, não irá para o jogo. A partida acontece na Ilha do Urubu, às 19h30. (Acompanhe o Tempo Real no Twitter do Mundo Bola / o Premiere FC transmite o duelo).

Mesmo jogando com uma equipe formada em sua maioria por atletas da base, já que o restante do elenco ainda está em pré-temporada, o Flamengo é o líder absoluto do Grupo B, com 100% de aproveitamento. Na rodada passada, Vinicius Júnior, Lincoln, Rodinei e Renê jogaram sua primeira partida oficial em 2018. O primeiro foi o destaque da vitória contra a Cabofriense (1 a 0), usando o histórica camisa 10, fez gol e mostrou seu repertório de dribles.

O Bangu soma quatro pontos na competição e é o vice-líder. A equipe venceu o Vasco (2 a 0) em sua estreia e empatou com o Volta Redonda (2 a 2), na segunda rodada. Destaque para o atacante Anderson Lessa, artilheiro do Alvirrubro (3 gols), e o meia Almir, ex-Fla.

O último jogo entre as equipes aconteceu em março do ano passado, na Taça Rio. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu por 3 a 0, com gols de Renê, Leandro Damião e Matheus Sávio. Na história, o Flamengo enfrentou o Bangu em 253 oportunidades - 151 vitórias, 40 empates e 62 derrotas.

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=h_9LAhlo0ok[/embed]

Alguns chegam, outros vão

Durante a partida contra a Portuguesa, na Copinha, o lateral esquerdo Ramon e o atacante Vitor Gabriel (artilheiro da equipe, com quatro gols) levaram o segundo cartão amarelo e estão fora da decisão. Com isso, eles retornaram para o Rio e integrarão a equipe que enfrenta o Bangu. Já o goleiro Hugo Souza, o lateral Michael, o meia Pepê e o atacante Lucas Silva, que vinham atuando no Carioca, reforçarão os Garotos do Ninho na grande final.

Provável escalação

Thiago, Rodinei, Thuler, Léo Duarte e Renê; Rômulo (Jonas), Ronaldo, Paquetá; Geuvânio, Vinícius Júnior e Lincoln.

Arbitragem

O juiz Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ/CBF) apita a partida, auxiliares Wagner de Almeida Santos (RJ/CBF), e Rafael Gomes Rosa (RJ/CBF)

 

Foto de destaque e divulgação: Gilvan de Souza / Flamengo


Leia também: Athirson fala com exclusividade ao Mundo Bola
 
 Seja APOIADOR do Mundo Bola. Sua contribuição é toda destinada à equipe Mundo Bola Informação de jornalismo. 

 


Compartilhe