Com ótimas atuações e sem "bola murcha", Flamengo joga melhor, mas não vence Palmeiras; leia as notas dos jogadores

17/04/2022, 18:12
thiago maia flamengo palmeiras brasileirão 2022

Hugo

Praticamente um espectador de dentro do campo. Está aprendendo a jogar com os pés e a sair do gol, num chute à queima-roupa fez uma linda defesa. Boa partida! Nota: 7.0.

Marcelo Batista – Twitter @mar_ce_lo77
“Todos nascem Flamengo mas alguns degeneram”

Isla

Ótima partida no retorno ao time titular. Seguro na defesa e na recomposição. Também esteve muito bem nas infiltrações, triangulações e tramas para as chegadas na linha de fundo. Se colocou de volta na briga pela vaga com o pequeno Matheus. Nota: 8,0.

Marcelo Franco – Twitter: @FrancoMarcelo_
“A minha maior alegria, é ver o Mengo Campeão”

Willian Arão

Simplesmente absoluto na defesa, por cima e por baixo. Suou a camisa e não deu espaço em hora nenhuma aos atacantes rivais. No fim do jogo ainda teve tempo de ir à frente e ter duas chances, inclusive uma bomba de fora da área que foi um pecado não ter entrado. Nota: 8.0.

Marcelo Batista – Twitter @mar_ce_lo77
“Todos nascem Flamengo mas alguns degeneram”

David Luiz

Segue impecável nos duelos individuais pelo alto e no jogo de hoje optou por simplificar em momentos de pressão do adversário. Precisa repensar com certa urgência as seguidas tentativas de passes longos, na maioria das vezes esse tipo de jogada só serve para dar a bola ao adversário. Nota: 6,5.

Marcelo Franco – Twitter: @FrancoMarcelo_
“A minha maior alegria, é ver o Mengo Campeão”

Filipe Luís

Um monstro. Simplesmente um monstro. Uma atuação de gala, encontrando os atalhos do campo e engolindo o ataque adversário. É um absurdo o que este jovem Senhor joga. Que os Deuses do futebol permitam que ele se mantenha em alto nível, pois o seu papel é fundamental nesse time. Nota: 9,0.

Danton Freitas
“Somos todos, menos alguns”

João Gomes

Se não repetiu a sensacional atuação do último jogo, o menino teve uma jornada muito boa e muito eficiente. Força física, senso de posicionamento, segurança, vem evoluindo muito bem. Nota: 7,0

Danton Freitas
“Acima de tudo rubro-negro, amor maior não tem igual “

Thiago Maia

A dupla de volantes do Flamengo está dando cada vez mais segurança. Jogou bem. Quando a zaga titular estiver 100%, vai dar mais tranquilidade na frente. Nota: 6,0.

Instagram: ftmrj.1982
“Vai pra cima deles, Mengooo!”

Everton Ribeiro

Uma partidaça. Muita disposição, correria, talento e até briga pela bola. Nosso craque está voltando. Nota: 8,0.

Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”

Arrascaeta

Jogou com a classe e a habilidade habitual. Não foi genial como em outras partidas, mas ainda assim colocou uma bola na trave e criou boas oportunidades. Desde que o Paulo Sousa chegou ele tem bastante liberdade para flutuar por todas as posições do ataque e hoje não foi diferente. Na marcação e pressão pós-perda vai acertando o posicionamento junto com os outros, o que é fundamental para o estilo de jogo que está sendo implantado. Nota: 8,0.

Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”

Lázaro

Fez um primeiro tempo muito bom, recompondo pelo lado esquerdo e tirando uma jogada forte que o Palmeiras tem com o Dudu. Ainda foi uma peça ofensiva importante dando amplitude pelo lado.
No segundo tempo pareceu ter sentido o ritmo do jogo, começou a perder algumas bolas fáceis no ataque e foi substituído. Nota: 6,0.

➡️Marinho: Entrou com a clara orientação de dar amplitude para tentar abrir a defesa do Palmeiras. Fez um jogo correto e conseguiu ajudar o time na pressão que exercia em busca do gol. Fez um bom jogo. Nota: 6,0.

Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”

Gabigol

Hoje foi mais arco do que flecha. Deu muita qualidade no toque de bola quando recuou para armar as jogadas. E ainda quase saiu de campo com uma assistência para o Arrascaeta. Nota: 7,5.

Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”

Paulo Sousa

Montou o time do jeito que podia. O Flamengo pressionou, mas infelizmente o gol não saiu. Quando Lázaro começou a ser muito marcado, colocou Marinho e deu novas oportunidades pelo lado esquerdo. Nota: 7,0.

Instagram: ftmrj.1982
“Vai pra cima deles, Mengooo!”

O QUE DEU CERTO:

A postura e a vontade do time. O Flamengo voltou a jogar com cara de quem quer ganhar o jogo.

O QUE DEU ERRADO:

É um clichê, mas faltou o gol. Nosso ataque não foi mal, mas precisamos ajustar a pontaria.


Partilha
Mundo Rubro Negro
Autor

Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015