Com Otávio titular, Famalicão surpreende e vence o Braga

11/08/2023, 19:03
Com o zagueiro Otávio, ex-Flamengo, de titular, o Famalicão bateu o Braga e estreou com vitória no Campeonato Português

Nesta sexta (11), mais um Cria do Flamengo entrou em campo. Desta vez, pelo Campeonato Português, o zagueiro Otávio esteve em campo pelo Famalicão. Aliás, a equipe surpreendeu e estreou com estreia o Braga, tradicional clube do país. A partida terminou em 2-1 para a equipe do brasileiro, que buscou a vitória fora de casa após começar atrás no placar.

O Braga abriu o placar com Ricardo Horta, logo aos 9 minutos da primeira etapa. No entanto, o Famalicão buscou o empate na etapa complementar com gol de Afonso Rodrigues aos 67 minutos. Por fim, já nos acréscimos, o time de Otávio buscou a virada com Óscar Aranda, aos 95. Dessa forma, o clube fica, momentaneamente, na liderança do Campeonato Português com 3 pontos, e enfrenta o Moreirense na próxima segunda-feira (14).

Leia mais: Reforço do Sheffield, Vinicius Souza destaca sentimento de gratidão ao Flamengo

Relembre a passagem de Otávio pelo Flamengo

Otávio é zagueiro formado nas categorias de base do clube, mas pouco apareceu no Flamengo. Em janeiro deste ano, foi contratado pelo Famalicão por empréstimo, que durou até o fim da temporada europeia. Mas o defensor agradou os dirigentes do clube português, que exerceu a opção de compra do zagueiro em junho deste ano. O contrato de Otávio é por cinco temporadas.

Pelo Flamengo, Otávio foi campeão brasileiro em 2020. Entretanto, atuou apenas uma partida: o empate em 1-1, fora de casa, contra o Palmeiras. Na ocasião, o time do Flamengo passou por um surto de Covid-19, desfalcando a maioria dos jogadores. Como não houve o adiamento da partida, diversos jogadores da base foram a campo pelo Mais Querido.

Assim, o Flamengo foi a campo com: Hugo Souza; Ramon, Otávio, Natan e João Lucas (Yuri); Thiago Maia, Gerson, Guilherme Bala (Richard Ríos), Arrascaeta e Lincoln (Lázaro); Pedro. O autor do gol rubro-negro foi o atual camisa 9, Pedro, com assistência de Arrascaeta.


Leonardo de Deus
Autor

Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.