Com novo status no Flamengo, Matheus Cunha volta ao Marrocos para estreia na Seleção
Voando na meta do Flamengo, Matheus Cunha receberá sua primeira chance com a Seleção Brasileira. Isso porque, o goleiro rubro-negro foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para integrar o grupo pré-olímpico, que lutará por uma vaga em Paris 2024. Os jogadores convocados se reúnem no Marrocos até terça-feira (5). Assim, Cunha retorna ao país com um status totalmente diferente do começo do ano.
Na ocasião, o arqueiro esteve à disposição do Flamengo, ainda comandado por Vitor Pereira, mas longe de ter oportunidades. Matheus Cunha estava no banco junto com Hugo Souza, atualmente emprestado ao futebol português. Enquanto isso, Santos era o goleiro titular intocável, mesmo acumulando erros que prejudicaram o rendimento do Rubro-Negro no começo da temporada.
Leia mais: Matheus Cunha é o goleiro sub-23 com mais defesas no planeta
Sendo assim, Cunha nada pôde fazer dura derrota para o Al Hilal ainda no primeiro jogo do Mundial de Clubes, torneio no qual o Flamengo ficou em terceiro lugar. Mas sete meses depois, o Garoto do Ninho chega ao Marrocos vivendo outro momento: Matheus Cunha ganhou a titularidade com Jorge Sampaoli, tendo Agustín Rossi e o próprio Santos como reservas de luxo.
Resta, porém, saber se Ramon Menezes dará a Matheus Cunha a mesma moral que tem com Sampaoli no Flamengo. Isso porque, além do goleiro rubro-negro, o treinador da seleção juvenil chamou ainda dois destaques no futebol brasileiro: Grando, voando no Grêmio, e Mycael, do Athletico, titular no último Sul-Americano da categoria no começo do ano.
Brilhando no Flamengo, Matheus Cunha chama atenção da Premier League
Desse modo, brilhando com o Manto Sagrado e convocado pela Seleção, Matheus Cunha recebe ainda mais holofotes e preocupa o Flamengo. O goleiro chamou atenção da Premier League na última janela, e o Nottingham Forest se interessou no Garoto do Ninho. No entanto, a proposta não agradou o Fla, que foi relutante em negociar sua joia. A boa notícia é que a janela de transferências na Europa já se fechou, mas o temido mercado saudita segue podendo contratar reforços.