Com nome no BID, saiba se Pulgar vai estrear contra o Atlético-GO

O Flamengo oficializou a contratação do volante chileno Erick Pulgar, de 28 anos. O jogador chega da Fiorentina, da Itália. O clube não perdeu tempo e logo após o anúncio oficial, o nome do chileno foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Ou seja, ele já está apto para estrear pelo Mengão. O próximo jogo é contra o Atlético-GO, neste sábado (30), às 20h30 (Horário de Brasília), no Maracanã.
No entanto, Pulgar não vai entrar em campo. O atleta não foi relacionado para o jogo e segundo o jornalista Venê Casagrande, a decisão se dá por conta da falta de entrosamento com o elenco. O jogador chegou ao clube nesta sexta-feira (29) e ainda não treinou em campo com a equipe, cuidando apenas da parte física.
“Como alguns me perguntaram: Pulgar não está relacionado para pegar o Atlético-GO neste sábado. O novo reforço do Flamengo, anunciado nesta sexta, nem sequer treinou com o grupo ainda”, explica o jornalista.
Diego Alves segue fora e também não vai para a partida. O jornalista traz que o goleiro voltou a ter dores onde teve pubalgia. O arqueiro entrou em campo apenas seis vezes esta temporada.
“A comissão técnica do Flamengo recebeu a informação de que Diego Alves voltou a relatar incômodo muscular no local que teve pubalgia recentemente. Ou seja, o goleiro continua como desfalque para pegar o Atlético-GO”, complementa Venê.
Veja a provável escalação do Flamengo com time alternativo, já que o clube enfrenta o Corinthians, pela Libertadores, na quarta:
Santos; Matheuzinho, Fabricio Bruno, Pablo, Ayrton Lucas, Vidal, Diego, Victor Hugo, Cebolinha, Lázaro e Marinho.
Pulgar está envolvido em caso de estupro e tem rejeição em massa da torcida do Flamengo
Os torcedores do Flamengo subiram a hashtag “#PulgarNão” após os rumores do interesse no atleta. A rejeição se dá pelos problemas extracampo envolvendo Pulgar. O envolvimento em um estupro é um dos casos mais conhecidos envolvendo seu nome e os cariocas não queriam ter um jogador no elenco que possa estar ligado a um crime tão grave.
A mulher tem 24 anos e teria passado pela situação em uma festa na casa do atleta por dois homens. Ela não teve o nome divulgado, mas prestou queixa na polícia e o caso está sendo investigado pelas autoridades. O crime teria acontecido em Santiago, mais precisamente em Calera de Tango, no Chile, país natal do atleta.
Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.