Com Natan titular, Betis decide jogo no 1º tempo e vence no Espanhol

Ainda sonhando com uma vaga na Liga Europa, o Betis venceu um importante confronto nesta segunda-feira (21), pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol, contra o Girona. Cria do Flamengo, Natan foi titular e teve boa atuação.
➕ Natan participa de classificação do Real Betis e busca título europeu
O jogo foi praticamente decidido no primeiro tempo, que contou com três gols da equipe visitante. No segundo, a equipe de Natan cozinhou a partida e segurou o placar até o fim.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Escalações
Girona: Gazzaniga; Alejandro Francés, Ladislav Krejčí, Daley Blind e Miguel Gutiérrez; Arthur, Herrera e Asprilla; Danjuma, Tsygankov e Ivan Martin. Entraram:
Betis: Adrián; Ruibal, Bartra, Natan e Perraud; Cardoso, Fornals e Isco; Ezzalzouli, Antony e Cucho Hernández. Entraram:
Como foi Girona x Betis no Espanhol
A primeira etapa deu a entender que o mandante, na verdade, era o Betis. Dentro do Estádio Montilivi, a equipe de Natan se sentiu em casa nos primeiros 45 minutos.
Controlando a bola e criando as melhores oportunidades do jogo, a equipe chegou ao primeiro gol logo aos seis minutos. Em escanteio cobrado por Isco, Johnny Cardoso subiu mais alto que a defesa e abriu o placar.
Apesar do gol sofrido, o Girona estava bem no jogo e conseguia criar oportunidades. No momento em que era melhor, porém, recebeu uma pancada e tanto.
Em jogada construída pela esquerda do ataque do Betis, Antony apareceu do lado contrário aos 39 para aproveitar cruzamento e emendar de primeira para o gol. O Girona sentiu o golpe imediatamente.
E sentiu tanto que, dois minutos depois, levou o terceiro. Gazzaniga até defendeu tentativa de Danjuma, mas o atacante recebeu de volta e colocou na cabeça de Isco, que fazia a infiltração pelo meio.
Desconcertado, o Girona viu a própria torcida murchar com o terceiro gol e não conseguiu reagir na primeira etapa, que terminou mesmo em 3 a 0 para o Betis.
No segundo tempo, o ímpeto do Girona foi menor do que o esperado. O time até criou, mas não efetuou a pressão que se espera de quem perde por 3 a 0. O Betis, por sua vez, também teve algumas chances.
Aos 40 do segundo tempo, Stuani aproveitou bola rebatida na área após escanteio e diminuiu o prejuízo para o time da casa. No fim, 3 a 1 para o Betis, que se recupera da derrota em casa para o Villarreal.
Situação e próximos jogos
Com a vitória, o Betis vai a 51 pontos, na sexta posição, e volta a encostar no Villarreal, o quinto. O Submarino Amarelo, porém, ainda tem um jogo atrasado contra o Espanyol por fazer.
Na próxima rodada, a 33ª de 38, o Betis volta a jogar em casa, no Benito Villamarín. O adversário será o Valladolid, nesta quinta-feira, às 16h30 (horário de Brasília).