Com Muniz titular e Andreas 'debochado', Fulham elimina Tottenham

29/08/2023, 20:02
Com Muniz titular e Andreas 'debochado', Fulham elimina Tottenham

O Fulham eliminou o Tottenham nos pênaltis, nesta terça-feira (29), pela segunda fase da Copa da Liga Inglesa. Após 1 a 1 no tempo normal, as equipes precisaram ir para as penalidades decidir a vaga na terceira fase da competição. O time de Andreas Pereira e Rodrigo Muniz, assim, levou a melhor nas cobranças: 5 a 3.

Dentre os ex-Flamengo, apenas Muniz começou como titular. O centroavante ganhou a oportunidade devido a ideia de poupar os principais jogadores do elenco. O atacante brasileiro, logo, aproveitou e criou boas chances para o Fulham, buscando assim seu espaço após indefinições quanto à permanência.

Leia mais: Willian Arão fica no banco e é eliminado da Champions League

Em campo até os 37 minutos do segundo tempo, Rodrigo Muniz realizou cinco finalizações, sendo duas no gol. Além disso, roubou uma bola, deu 26 toques e teve 50% (6/12) de passes certos.

Andreas Pereira, por sua vez, foi poupado de início mas entrou na reta final da partida. Com pouca minutagem, o meia não teve tanta participação no tempo normal. No entanto, nas penalidades, o brasileiro se tornou peça importante para a classificação da equipe, assim como vem sendo decisivo nas últimas partidas.

Andreas chamou a responsabilidade e abriu as cobranças de pênaltis. O jogador, portanto, finalizou com muita qualidade e calma para colocar a bola no fundo da rede, deslocando o goleiro e “debochando” após o chute.

Andreas Pereira e Muniz voltam a concentração para Premier League

Após a classificação na Copa da Liga Inglesa, o Fulham volta a campo pela Premier League neste sábado (2). A equipe enfrenta o Manchester City, no Etihad Stadium, pela quarta rodada do campeonato. O time de Andreas Pereira e Muniz, sendo assim, busca um resultado positivo para tentar encostar no G-5. No momento, estão na 12ª posição, com quatro pontos.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!