O Flamengo fez uma temporada inesquecível em 2022, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores após um começo turbulento. Contudo, curiosamente o Fla marcou menos gols que na temporada de 2021, quando conquistou Carioca e Supercopa do Brasil. Em 2021, foram 156 gols marcados e em 2022 138. Sendo assim, a marca da temporada passada segue como o recorde do Flamengo no século.
Chama a atenção pois o time de 2022 se tornou ainda mais ofensivo com a entrada de Pedro no time titular para atuar ao lado de Gabigol. Mas, é preciso lembrar que o time começou muito mal a temporada no Campeonato Brasileiro, nos primeiros 10 jogos, venceu apenas três, empatou três e perdeu quatro.
Leia também: Próximo jogo do Flamengo: quando é e onde você poderá assistir
Apesar de ter jogado o mesmo número de competições, cinco, o time de 2021 marcou 18 gols a mais que o elenco de 2022. Além do número de campeonatos, o time de 2021 jogou duas partidas a menos, pois não chegou à final da Copa do Brasil.
Confira quantos gols o Flamengo marcou em cada competição em 2021 e 2022
Como podemos observar, as maiores diferenças são no Brasileirão e na Copa do Brasil. Em 2021, o time terminou na segunda colocação do Brasileiro e teve três vitórias a mais. Além disso, o início conturbado no Brasileirão desta temporada com certeza influenciou para o número baixo de gols.
Os números que mais saltam aos olhos certamente são os da Copa do Brasil, já que o Flamengo na temporada passada caiu nas semifinais e em 2022 conquistou a taça. Mesmo tendo dois jogos a mais nessa temporada, a média de gols diminui em praticamente um gol por jogo, isso explica a grande diferença.
Em 2021 o time marcou 18 gols em oito jogos, uma média de 2,25 gols por jogo. Já em 2022, fez 13 gols em 10 partidas, média de 1,3 gol por confronto. Por outro lado, na temporada passada o Mengão enfrentou dois times da Série A e na campanha do Tetra foram quatro adversários da elite do Brasileirão.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.