Com lesão de Richarlison, Pedro pode ser chamado para Seleção
Neste sábado (18), o Tottenham enfrenta o Southampton pela 28ª rodada da Premier League. Logo com cinco minutos de partida, o atacante Richarlison foi substituído por lesão muscular e deixou o campo chorando. Com a lesão de Richarlison, o técnico Ramon Menezes deve convocar um novo centroavante para Seleção Brasileira e Pedro é um dos favoritos.
Pedro faz parte do grupo de jogadores que foi para Copa do Mundo e ficou de fora da atual convocação, assim como Everton Ribeiro. Entretanto, o técnico Ramon Menezes citou o camisa 9 do Flamengo na coletiva de imprensa para anúncio da convocação.
Leia mais: Patrocinador do Flamengo terá que pagar R$ 30 milhões ao governo
“Fiquei esses dias todos desde que cheguei do Sul-Americano pensando e analisando. Não é fácil você fazer uma lista como essa. Nós temos ótimos jogadores e você acabou de falar dois deles, que é o Pedro e o Gabigol. Eles também poderiam estar aqui, mas foram escolhas. É um jogo apenas. Tem a busca por equilíbrio para a gente fazer um time muito forte”, disse o técnico da Seleção.
A Seleção Brasileira fará apenas um amistoso durante a próxima Data Fifa. O Brasil enfrenta o Marrocos no próximo sábado (25), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, na cidade de Tânger. Sendo assim, existe também a possibilidade de Ramon não substituir Richarlison e utilizar Rodrygo na função.
Gabigol corre por fora em busca de uma vaga na Seleção Brasileira
Apesar de também ter sido citado pelo técnico interino da Seleção Brasileira, Gabigol não é um dos favoritos para o lugar de Richarlison. Isso porque o camisa 10 do Mengão passou a exercer outra função quando Pedro assumiu vaga no time titular. Como resultado, deixou de estar presente nas convocações do técnico Tite.
Por outro lado, a ausência de Gabigol causa irritação em torcedores do Flamengo. Os torcedores não entendem como o melhor atacante do futebol brasileiro dos últimos anos não tem espaço na Seleção. Na atual temporada, Gabriel tem 10 participações em gols em 13 jogos, média de 0,76 participação por jogo.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.