Com lesão de Luiz Araújo, Plata é o único atacante de velocidade à disposição no Flamengo
Gonzalo Plata fez boa estreia pelo Flamengo, no último domingo (15), contra o Vasco. O equatoriano chegou recentemente e demonstrou muita personalidade. O atacante será crucial para Tite nos próximos jogos, visto que é o único jogador, com características de velocidade no ataque, disponível. Com a lesão de Luiz Araújo, confirmada nesta segunda-feira (15), o Rubro-Negro perdeu mais um atacante de lado.
O Camisa 7 sofreu uma lesão osteocondral (fratura da cartilagem) e passará por uma artroscopia. O prazo de recuperação pode ser de até dois meses. Além disso, Everton Cebolinha e Michael também desfalcam o time. Para completar, com a contusão de Pedro, Tite tem utilizado Bruno Henrique como atacante de referência, mais centralizado.
➕Flamengo informa péssima notícia sobre lesão de Luiz Araújo
Michael não foi inscrito para as quartas de final da Libertadores, contra o Peñarol. Com apenas três vagas disponíveis, o Flamengo optou por deixar o primeiro dos seus quatro reforços, na última janela de transferências, de fora, podendo ser inscrito somente se o Rubro-Negro avançar.
Com isso, Gonzalo Plata é o único jogador do time profissional disponível, com as características de lado de campo, para o duelo desta quinta-feira (19), às 19h, no Maracanã. O Flamengo inscreveu alguns jogadores, do time que venceu o Mundial Sub-20, que podem desempenhar a função, como o nigeriano Shola.
Gabigol de volta ao time titular do Flamengo?
Sem Luiz Araújo, Tite e o Flamengo perdem um dos principais jogadores da equipe na temporada. Com a escassez de jogadores de velocidade no ataque, Bruno Henrique pode voltar a jogar pela ponta, abrindo espaço para uma vaga na posição de um 9. Embora Carlinhos pareça estar à frente de Gabigol na corrida pela posição, o Camisa 99 tem o histórico a seu favor, principalmente em Libertadores.
Autor de todos os gols do Flamengo nas últimas três finais do clube na competição, Gabi é o brasileiro com mais gols pelo principal torneio de clubes da América.
Em 58 jogos disputados, o atacante marcou 31 vezes. Dos jogadores que ainda atuam, seu companheiro de Flamengo, Pedro, é o perseguidor mais próximo, com 24 gols em 40 partidas. Gabi foi autor dos dois gols da virada épica em 2019, do gol na derrota para o Palmeiras, em 2021, e empurrou para rede em 2022, contra o Athletico-PR, dando o tricampeonato para o Mais Querido.