Com lesão de Luiz Araújo, Plata é o único atacante de velocidade à disposição no Flamengo

16/09/2024, 18:32
Gonzalo Plata em sua estreia pelo Flamengo contra o Vasco no Brasileirão

Gonzalo Plata fez boa estreia pelo Flamengo, no último domingo (15), contra o Vasco. O equatoriano chegou recentemente e demonstrou muita personalidade. O atacante será crucial para Tite nos próximos jogos, visto que é o único jogador, com características de velocidade no ataque, disponível. Com a lesão de Luiz Araújo, confirmada nesta segunda-feira (15), o Rubro-Negro perdeu mais um atacante de lado.

O Camisa 7 sofreu uma lesão osteocondral (fratura da cartilagem) e passará por uma artroscopia. O prazo de recuperação pode ser de até dois meses. Além disso, Everton Cebolinha e Michael também desfalcam o time. Para completar, com a contusão de Pedro, Tite tem utilizado Bruno Henrique como atacante de referência, mais centralizado.

Flamengo informa péssima notícia sobre lesão de Luiz Araújo

Michael não foi inscrito para as quartas de final da Libertadores, contra o Peñarol. Com apenas três vagas disponíveis, o Flamengo optou por deixar o primeiro dos seus quatro reforços, na última janela de transferências, de fora, podendo ser inscrito somente se o Rubro-Negro avançar.

Com isso, Gonzalo Plata é o único jogador do time profissional disponível, com as características de lado de campo, para o duelo desta quinta-feira (19), às 19h, no Maracanã. O Flamengo inscreveu alguns jogadores, do time que venceu o Mundial Sub-20, que podem desempenhar a função, como o nigeriano Shola.

Gabigol de volta ao time titular do Flamengo?

Sem Luiz Araújo, Tite e o Flamengo perdem um dos principais jogadores da equipe na temporada. Com a escassez de jogadores de velocidade no ataque, Bruno Henrique pode voltar a jogar pela ponta, abrindo espaço para uma vaga na posição de um 9. Embora Carlinhos pareça estar à frente de Gabigol na corrida pela posição, o Camisa 99 tem o histórico a seu favor, principalmente em Libertadores.

Autor de todos os gols do Flamengo nas últimas três finais do clube na competição, Gabi é o brasileiro com mais gols pelo principal torneio de clubes da América.

Em 58 jogos disputados, o atacante marcou 31 vezes. Dos jogadores que ainda atuam, seu companheiro de Flamengo, Pedro, é o perseguidor mais próximo, com 24 gols em 40 partidas. Gabi foi autor dos dois gols da virada épica em 2019, do gol na derrota para o Palmeiras, em 2021, e empurrou para rede em 2022, contra o Athletico-PR, dando o tricampeonato para o Mais Querido.