Com Léo Pereira em campo sob o comando de Dorival, Flamengo tem 100% de aproveitamento
O trabalho do técnico português Paulo Sousa não emplacava, e a torcida do Flamengo cobrava a dispensa de vários jogadores do elenco rubro-negro. De reforços que nunca vingaram a ídolos do clube, a lista de desafetos era grande. No entanto, com apenas um mês de trabalho, Dorival Júnior recuperou em pouco tempo alguns atletas que estavam em baixa.
Desde a saída de Pablo Marí e com as muitas lesões de Rodrigo Caio, o miolo da defesa se tornou um problema recorrente para o Flamengo, a ponto de Willian Arão ter sido improvisado algumas vezes no setor. Hoje, porém, não faltam boas opções.
Leia Mais: Chororô sem fim! Milton Neves culpa arbitragem por eliminação de Atlético, que não chutou a gol
A chegada de reforços, como Fabrício Bruno e Pablo, e o crescimento técnico da dupla David Luiz e Léo Pereira, que hoje pode ser considerada titular, fez com que Dorival criasse para si um “problema” na hora de escalar os onze titulares. Na zaga, a disputa pela titularidade está cada vez mais acirrada.
A evolução de Léo Pereira, impressiona. Várias vezes vaiado pela torcida, ele agora é um nome difícil de questionar entre os onze iniciais. Com o defensor de 26 anos em campo sob o comando de Dorival Júnior, o Flamengo tem 100% de aproveitamento.
Segundo dados coletados pelo SofaScore, Léo Pereira tem 70% de duelos aéreos ganhos nos últimos cinco jogos disputados, sendo quatro como titular. Nestes duelos, anotou 31 cortes, oito desarmes e apenas duas faltas cometidas. Confira:
O jogo que marcou a virada de Léo Pereira no Flamengo
Vale lembrar do jogo que talvez tenha sido um divisor de águas de Léo Pereira com o Manto Sagrado. Isso porque o zagueiro teve uma atuação quase perfeita na vitória sobre o Tolima por 1 a 0 na Colômbia. Andreas Pereira fez o gol do triunfo, porém a atuação do defensor camisa 4 do Flamengo mereceu destaque da torcida e da imprensa.
Para Venê Casagrande, por exemplo, o zagueiro foi o melhor jogador da partida. “Léo Pereira, na minha opinião, o melhor em campo. Que partida absurda do zagueiro na vitória do Flamengo sobre o Tolima. Muito bem”, conforme escreveu o jornalista seu Twitter.
Léo Pereira foi aplaudido ao fim deste jogo. Não só pela grande atuação considerada por todos, mas também por um lance no primeiro tempo do jogo da Libertadores, em Ibagué. Além disso, o zagueiro salvou, na linha, o que teria sido o gol de empate da equipe colombiana na partida.
Desde então, ele vem mantendo a regularidade e saído de campo elogiado pela imprensa e torcida.