Com jovens da base, Flamengo divulga relacionados para o jogo contra o Vélez

07/09/2022, 13:38
Dorival Júnior comanda o treino no Flamengo antes do jogo contra o Vélez

No ínicio da tarde desta quarta-feira (7), o Flamengo anunciou os jogadores relacionados para enfrentar o Vélez Sarsfield pelo segundo jogo da semifinal da Libertadores. Para o jogo no Maracanã, às 21h30, o técnico Dorival Júnior deixou atletas de fora e relacionou jovens da base rubro-negra.

Além de David Luiz e Léo Pereira que estão suspensos e não podem jogar, o Flamengo deixou de fora da relação outros dois titulares: Thiago Maia e Gabigol. Isso porque os dois estão pendurados, e caso tomassem cartão contra o Vélez, ficariam de fora da final da Libertadores. Portanto, por precaução, não foram nem relacionados.

Leia mais: Flamengo x Vélez: tudo o que você precisa saber sobre o jogo (7/9/22)

Além dos já citados, o Flamengo também vai sem Victor Hugo e Matheus França. O primeiro apresentou desconforto muscular no adutor da coxa direita e iniciou tratamento no Ninho do Urubu. Já o segundo sofreu um corte no tornozelo direito, e também fica de fora.

As novidades entre os relacionados do Flamengo para a partida contra o Vélez são outros quatro jovens jogadores revelados pelas categorias de base do clube. Cleiton, Kayke, Petterson e Mateusão se juntam ao time principal e irão para o banco de reservas. O atacante Mateusão, inclusive, pode ser novidade no final de semana contra o Goiás, já que Pedro e Gabigol estão suspensos.

Relacionados e provável escalação do Flamengo

Podendo perder por até três gols de diferença após a goleada por 4 a 0 em Buenos Aires, o Flamengo não irá poupar e vai com time titular contra o Vélez. Enquanto alguns torcedores pediam time reserva na Libertadores e titulares no Brasileirão, o técnico Dorival Júnior disse que prefere não correr riscos de ter uma surpresa nesta noite.

Portanto, com força máxima, a provável escalação do Flamengo deve ser: Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luis; João Gomes, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Cebolinha e Pedro.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.