Com José Boto, Flamengo mudará política de contratações

12/12/2024, 11:34
Foto: Divulgação

O português José Boto será o novo diretor de futebol do Flamengo. A tendência é que o dirigente desembarque no Rio de Janeiro após o Natal para iniciar os trabalhos no Mais Querido. De acordo com o portal UOL, Boto já atua na remontagem do departamento de futebol e deve mudar a política de contratações do clube a partir de 2025.

Quando foi chefe de scout no Benfica e diretor de futebol do Shakhtar Donetsk, José Boto não conseguia investir em grandes reforços. Sendo assim, se notabilizou pela capacidade de apostar em jovens com potencial de crescimento.

José Boto tem relação próxima com David Luiz e Jorge Jesus

A estratégia deu muito certo, já que passaram pelas mãos do português, contratações do estilo de Oblak, Axel Witsel, Victor Lindelöf, Nemanja Matic e Luka Jovi. Todos esses atuam hoje em dia por Atlético de Madrid, Manchester United, Lyon e Milan, respectivamente.

Nos últimos anos, o Flamengo optou por investimentos pesados, como pagar mais de R$ 70 milhões à vista por Nicolás de la Cruz. Ou seja, um novo apetite no mercado deve surgir com a nova direção.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...