O português José Boto será o novo diretor de futebol do Flamengo. A tendência é que o dirigente desembarque no Rio de Janeiro após o Natal para iniciar os trabalhos no Mais Querido. De acordo com o portal UOL, Boto já atua na remontagem do departamento de futebol e deve mudar a política de contratações do clube a partir de 2025.
Quando foi chefe de scout no Benfica e diretor de futebol do Shakhtar Donetsk, José Boto não conseguia investir em grandes reforços. Sendo assim, se notabilizou pela capacidade de apostar em jovens com potencial de crescimento.
➕ José Boto tem relação próxima com David Luiz e Jorge Jesus
A estratégia deu muito certo, já que passaram pelas mãos do português, contratações do estilo de Oblak, Axel Witsel, Victor Lindelöf, Nemanja Matic e Luka Jovi. Todos esses atuam hoje em dia por Atlético de Madrid, Manchester United, Lyon e Milan, respectivamente.
Nos últimos anos, o Flamengo optou por investimentos pesados, como pagar mais de R$ 70 milhões à vista por Nicolás de la Cruz. Ou seja, um novo apetite no mercado deve surgir com a nova direção.
Arrascaeta fala sobre camisa 10 do Flamengo #BoletimMB #Flamengo#FlaMundoBola pic.twitter.com/jgJ7QuqBMO
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 6, 2024
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...