Com jogador do Flamengo, Conmebol divulga Seleção da Copa América 2021; veja

13/07/2021, 12:27
Atualizado: 01/11/2023

A Conmebol divulgou nesta terça-feira (13) a Seleção com os 11 melhores da Copa América, vencida pela Argentina. Um dos presentes na lista é o lateral-direito chileno Isla, do Flamengo. A equipe foi escolhida pelo Grupo de Estudo Técnico da entidade e publicada nas redes sociais.

LEIA MAIS: Defensa y Justícia x Flamengo: onde assistir, horário e provável escalação

Sem maiores detalhes, a Conmebol escalou os atletas de acordo com o desempenho apenas na competição. Entretanto, não informou os critérios para as escolhas. Campeã da Copa América, a Argentina emplacou quatro jogadores na Seleção. Já o Brasil, que terminou com o vice, mais três nomes.

Um dos principais nomes da Seleção do Chile, Maurício Isla também faz parte do time com os 11 melhores. Mas ele foi o único representante chileno na equipe e do Flamengo.

A seleção da Copa América tem Martínez (Argentina); Isla (Chile), Romero (Argentina), Marquinhos (Brasil) e Estupiñan (Equador); De Paul (Argentina), Casemiro (Brasil) e Youtún (Peru); Messi (Argentina), Neymar (Brasil) e Díaz (Colômbia).

CONFIRA: Imprensa argentina fala em Defensa y Justicia surpreender Flamengo, mas alerta: ‘Cheio de craques’

A Argentina quebrou um jejum de 28 anos e ficou com o título da Copa América após vencer o Brasil por 1 a 0 na grande decisão. Assim, Lionel Messi conseguiu erguer seu primeiro troféu com o seu país. Após a partida, os torcedores fizeram grande festa nas ruas de Buenos Aires para celebrar a conquista.

Após o Flamengo, Maurício Isla fala em se aposentar no Chile

Através de uma live no Instagram, o lateral-direito do Flamengo, Maurício Isla, afirmou que pretende se aposentar jogando no Chile. De acordo com ele, sua equipe de coração é a Universidad de Chile, a La U. No entanto, afirmou ter carinho pela Universidad Católica, clube onde iniciou a carreira. As revelações aconteceram no dia 25 de junho:

“Eu sempre disse isso. Sou torcedor da Universidad de Chile pela minha família, pela minha mãe. Mas sempre tive carinho pela (Universidad) Católica, foram 10 anos de formação”, revelou o jogador do Flamengo, sem estipular uma data.

Contudo, o jogador que está com 33 anos, disse separar os lados torcedor e profissional. Mas afirmou não saber quando poderia atuar pelas equipe. De acordo com Isla, sempre teve carinho e a gratidão por todas as equipes:

“Eu sei separar. Sou direto, digo para qual equipe eu torço. Mas também agradeço às pessoas que me ajudaram”, declarou.


Bruno Guedes
Autor
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes