Com João Gomes titular, Wolves vence confronto direto na Premier League

O Wolverhampton de João Gomes venceu um duelo vital neste sábado (5), pela Premier League. Uma posição acima da zona de rebaixamento, o time encarou o Ipswich Town, justamente o primeiro do Z3.
➕ João Gomes tem contrato renovado no Wolverhampton
E o duelo apresentou dificuldades, mas terminou com vitória — e de virada, por 2 a 1. Delap abriu o placar para os donos da casa, mas Sarabia e Larsen selaram o triunfo do Wolves no Portman Road.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Escalações
Ipswich Town: Palmer; Townsend (Davis), Burgess, O'Shea e Tuanzebe (Philogene); Cajuste (Chaplin), Morsy, Enciso, Broadhead (Jack Taylor) e Ben Johnson; Liam Delap (Hirst). Técnico: Kieran McKenna.
Wolves: José Sá; Doherty (Rodrigo Gomes), Agbadou e Tote Gomes; Nelson Semedo, João Gomes, André e Aït-Nouri (Santiago Bueno); Munetsi, Bellegarde (Sarabia) e Larsen (Djiga). Técnico: Vítor Pereira.
Primeiro tempo
O placar foi aberto pelos mandantes aos 16 minutos do primeiro tempo, em jogada construída pelo alto. Após corte da defesa do Wolves em cobrança de escanteio, Axel Tuanzebe ficou com o rebote.
O jogador, pela meia-esquerda, jogou a bola de volta para a área. Dara O'Shea cabeceou para o meio, e Liam Delap foi mais rápido que a defesa rival para completar.
Segundo tempo
Logo no início da etapa complementar, João Gomes deixou o Wolves muito perto do empate. Aos quatro minutos, o volante brasileiro viu um chute explodir na trave. Logo depois, mandou outra finalização para fora.
O Wolves seguiu pressionando e, só nos dez primeiros minutos, chegou de novo com Munetsi e Doherty. Não conseguiu, porém, furar o bloqueio adversário.
Depois de muito tentar, o Wolves chegou ao gol aos 26 minutos. Larsen recebeu na linha de fundo, fez o pivô e jogou para a entrada da área. Sarabia dominou e tentou o passe, mas viu a bola ser cortada; no rebote, mandou para as redes.
Aos 40 do segundo tempo, veio a virada. João Gomes tocou para André, que lançou Sarabia na área. O argentino jogou para o meio, e Larsen chegou para completar para as redes.
O VAR chegou a analisar o lance por algum tempo, devido a um possível impedimento do atacante. No entanto, o gol foi validado na sequência.
Números de João Gomes
Em campo durante os 95 minutos de jogo, João Gomes teve 73 ações com a bola, no total. Acertou 45 de 50 passes, com 90% de aproveitamento, e tentou duas finalizações, com uma na trave.
Além disso, venceu cinco de nove duelos pelo chão e sofreu três faltas, mas não cometeu nenhuma. Segundo o Sofascore, a nota do volante ficou em 6,5.
Situação no campeonato e próximo jogo
Com a vitória, o Wolves foi a 32 pontos e se manteve em 17º, mas abriu 12 pontos em relação à zona de rebaixamento. O Ipswich é justamente o 18º, com 20. Apenas Leicester (17) e Southampton (10) estão atrás.
Agora, o Wolves volta a campo no domingo do próximo fim de semana, novamente pelo Campeonato Inglês. Desta vez jogando em casa, o time de João Gomes encara o Tottenham, pela 32ª rodada.
@mundobolaflamengo EXCLUSIVO | Piu-Piu Gigante: Leandro Machado e a ponte rubro-negra-colorada Hoje, na estreia do Flamengo no Brasileirão contra o Internacional, o @mundobolaflamengo traz uma reportagem especial sobre um personagem que conhece bem os dois lados dessa história: Leandro Machado, o Piu-Piu. Revelado pelo Inter nos anos 90, Leandro ganhou projeção nacional ao exibir seu talento com gols e arrancadas fulminantes. Mas foi no Flamengo que ele conquistou uma legião de torcedores. Piu-Piu voou. Seu estilo leve, ousado e técnico, simbolizava uma época de transição do Mengão, marcada por altos e baixos, mas também por nomes carismáticos e memoráveis. O jogo de hoje é mais do que um confronto de gigantes. É também um reencontro com a história — a de um jogador que marcou os dois clubes e carrega no apelido a leveza, mas no legado, o peso de ter vestido uma camisa pesada e o Manto Sagrado. Piu-Piu é gigante. Lá ele. Mas é verdade. #Flamengo #Mengão #CRF #LeandroMachado #PiuPiu #FlamengoXInternacional #Brasileirão2025 #RubroNegro #MundoBolaFlamengo #GigantePorNatureza #VamosFlamengo #HistóriaDoFla #FlaMemória #MengãoÉHistória #CraquesDoFla #TBTFla #FlaInter @Flamengo @SC Internacional ♬ som original - MundoBola Flamengo