Com João Gomes titular, Wolverhampton vence mais uma na Premier League

Atualizado: 26/04/2025, 13:08
oao Gomes, do Wolverhampton Wanderers, disputa a posse de bola com Boubakary Soumare, do Leicester City, durante a partida da Premier League entre Wolverhampton Wanderers FC e Leicester City FC, no Molineux, em 26 de abril de 2025, em Wolverhampton, Ingla

Neste sábado (26), Wolves e Leicester se enfrentaram no Molineux Stadium pela 34ª rodada da Premier League. O time da casa, que conta com o volante formado pelo Flamengo, João Gomes e o ex-treinador do Rubro-Negro, Vìtor Pereira, venceu os Foxes por 3 a 0, chegando a oito jogos sem perder na competição, sendo seis vitórias seguidas.

➕ Evertton Araújo entra na mira de clube inglês a pedido de Vítor Pereira

O primeiro tempo de Wolverhampton x Leicester foi bastante movimentado, com boas chances para os dois lados, mas com o time da casa se impondo mais no ataque.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Logo aos primeiros minutos, Matheus Cunha, principal jogador da equipe na temporada, finalizou com perigo e foi quem mais teve chances para a abrir o placar. O Leicester também teve suas oportunidades, mas pecou muito na pontaria, como na finalização para fora de Vardy aos 21 minutos. 

Aos 32', o brasileiro tabelou com Aït Nouri, recebeu o cruzamento rasteiro e finalizou de primeira para marcar um bonito gol para os Wolves.

A etapa final começou com o Leicester buscando reagir, mas os Wolves se impuseram rapidamente. Aos 10 minutos, Matheus Cunha fez um passe brilhante para Larsen, que invadiu a área e bateu cruzado para ampliar.

Pouco depois, aos 24 minutos, o Leicester teve a grande chance de empatar: Vardy sofreu pênalti. Na cobrança, o próprio atacante bateu, mas José Sá brilhou e defendeu, mantendo os Wolves na frente.

Aos 36', João Gomes quase marcou seu gol, mas a finalização foi bloqueada pela zaga do Leicester. Para consolidar a vitória, Matheus Cunha novamente brilhou ao achar Rodrigo Gomes livre na área, que bateu cruzado para fazer o terceiro.

Atuação de João Gomes

João Gomes teve mais uma atuação consistente na vitória do Wolverhampton sobre o Leicester. Atuando os 90 minutos, o volante foi fundamental para dar equilíbrio ao time, especialmente na fase defensiva, onde brilhou na intensidade e no combate.

No ataque, João até apareceu em alguns momentos, participou bem da construção, com 50 passes certos em 59 tentativas (85% de precisão) e ainda criou uma chance importante com um passe decisivo.

Na defesa, venceu oito dos 16 duelos pelo chão e ainda participou de quatro desarmes e uma interceptação.

Mais um jogo sendo importante para o time de Vítor Pereira, que vive fase bem diferente de quando comandou o Flamengo, em 2023.