Com homenagem à Marília Mendonça, Flamengo bate o Bangu no Carioca Feminino

06/11/2021, 13:08
Atualizado: 01/11/2023
Flamengo

Pela nona rodada do Campeonato Carioca Feminino, o Flamengo goleou o Bangu por 4 a 0, neste sábado (6), no CEFAN. O resultado colocou o Mais Querido na liderança da competição.

Os gols vieram dos pés de Jayanne, Carla, Cida e Dani Ortolan.

Não deixe de ler: Maior artilheira do futebol feminino do Flamengo, Flávia despede-se do clube

Bola rolando 

O Mais Querido contou com a volta de Pimentinha, que ficou de fora dos jogos anteriores depois de sentir dores no joelho na partida contra o Vasco. O técnico Celso Silva optou por Carla e Andressa na escalação inicial, nos lugares Darlene e Sorriso que estavam com dois cartões amarelos acumulados. 

O Flamengo, como esperado, pressionou o Bangu e logo aos 5 e 6 minutos já carimbou a trave com chutes de Rayanne e Jayanne, respectivamente.  Aos 18 minutos, Pimentinha perdeu uma grande chance de gol na marca do pênalti. 

As Meninas da Gávea dominavam a partida com grandes chances de abrir o placar, mas pecavam na finalização.

Mas aos 26′, depois da parada técnica, a camisa 4 do Bangu Mayara fez falta em Jayanne dentro da área e cedeu pênalti ao Rubro-Negro. A própria camisa 14, que sofreu o pênalti, pegou a bola e abriu o placar para as Meninas da Gávea. 

Ao fim do primeiro tempo, na marca dos 37 minutos, Andressa chuta cruzado na área e no desvio Carlinha faz 2 a 0 para o Mengão. 

Na comemoração, a jogadora simulou tocar violão em homenagem à Marília Mendonça, falecida em trágico acidente nesta sexta-feira (5).  No intervalo da partida, a camisa 15 comentou a celebração do gol. 

“Ontem recebemos essa triste notícia. Pra mim uma das melhores cantoras de sertanejo senão a maior. Eu particularmente gostava muito dela, assim como o Brasil inteiro. O mínimo que eu podia fazer era uma homenagem à ela”, declarou Carlinha

Logo no inicio do segundo tempo, Cida – aniversariante do dia – aumentou o placar marcando o terceiro para o Mengão. 

Depois o técnico Celso Silva substituiu Cida e Rayanne por Dani Ortolan e Renata. E para fechar a goleada, Dani Ortolan marcou o quarto para o Rubro-Negro. 

Após o confronto, Cida comemorou seu primeiro gol no Flamengo. “Graça a Deus! A gente trabalha pra isso, pra sair um gol. Hoje Deus me abençoou e eu fiz”, celebrou. 

Flamengo
Foto: Paula Reis/CRF

Já Pimentinha comentou o nervosismo com a possibilidade da conquista da Taça Guanabara em cima das rivais do Fluminense.  “Vamos nos preparar bem essa semana pra buscar a Taça Guanabara pra gente mais uma vez”, disse. 

Na quarta-feira (10), o Mais Querido enfrenta o Fluminense e pode conquistar o bi da Taça Guanabara Feminino. 

Ficha Técnica

Flamengo 4 x 0 Bangu- Campeonato Carioca Feminino

Gols: Jayanne, Carla, Cida e Dani Ortolan

Local: CEFAN

Data: 06/11/2021

Flamengo entrou em campo com: Kaká, Stella, Cida, Núbia, Rayanne, Kaylane, Carlinha, Andressa, Jayanne, Pimenta e Pimentinha. Reservas: Gabi Croco, Sorriso, Rafa Barros, Renata, Ana Portugal, Dani Ortolan, Tainá, Thalita, Naely, Darlene e Diovanna.

Técnico: Celso Silva


Compartilhe