Com graves problemas na defesa, Grêmio vai encarar o Flamengo repleto de mudanças
Após a importantíssima vitória contra o Racing nessa quinta (8), o Flamengo agora se prepara para encarar o Grêmio pelo Brasileirão, no próximo domingo (11). Nesta sexta (9), o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, dá indícios de mudanças no sistema defensivo no treinamento. De acordo com o portal “GZH”. Renato não contará com os laterais Fabio e Reinaldo e testou mudanças nas posições.
Enquanto Reinaldo, lateral-esquerdo do Grêmio, desfalca a equipe gaúcha por suspensão, o lateral-direito, Fabio, sofreu uma ruptura parcial nos ligamentos do joelho. Além disso, Diogo Barbosa até treinou com a equipe, mas o lateral foi dispensado para fechar seu acerto com o Fluminense. Dessa forma, Renato deve escalar João Pedro pela direita e o estreante Cuiabano pelo lado esquerdo para enfrentar o Flamengo.
Leia mais: Saiba como ganhar ingressos para Flamengo x Grêmio
Gabigol ainda é dúvida para enfentar o Grêmio
Ausente das últimas duas partidas do Flamengo, Gabigol segue como dúvida para enfrentar o Grêmio. Após a classificação contra o Fluminense, o atacante queixou dores e desfalcou tanto contra o Vasco como contra o Racing. Em entrevista após a última vitória, o técnico Jorge Sampaoli detalhou a lesão no quadríceps do camisa 10.
”Testamos para esse jogo, mas não chegou (na condição ideal). Vamos tentar para o próximo jogo. Amanhã (sexta), vamos testá-lo para ver se há chance de jogar contra o Grêmio. Esperamos que sim” afirmou o argentino. Em contrapartida, Everton Ribeiro não deve ser problema para Sampaoli. O meia que se recuperava de lesão muscular, atuou contra o Racing e falou na zona mista.
”Ainda não estou 100%, mas fico feliz de poder ajudar a equipe. Todo mundo se desdobrando, fazendo o seu melhor, e todo mundo tentando está em campo para ajudar o Flamengo. Me senti bem. Na verdade, é meu joelho que acabou inchando, e a gente vem tratando diariamente, em casa também, para poder estar disponível” confidenciou o meia, que completou 6 anos de Flamengo nesta Semana.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.