Com grande atuação de Laprovittola, Barcelona vence Real Madrid e fica a um jogo de conquistar Liga Espanhola de basquete
Neste domingo (18), Barcelona venceu o Real Madrid por 86 a 85 no segundo jogo das finais da Liga ACB, principal campeonato de basquete da Espanha. O time catalão contou com mais um show do ex-jogador do Flamengo Nicolás Laprovittola para abrir 2 a 0 na série e ficar a um jogo de conquistar a taça.
No jogo deste domingo, o atleta não terminou com grande números e teve 10 pontos e 5 assistências. No entanto, é o grande regente do Barcelona na fase ofensiva do jogo e praticamente todas as jogadas da equipe passam pelo armador. Além disso, teve participação fundamental nos últimos minutos e marcou os pontos que viraram o placar e garantiram a vitória.
Leia mais: Fla Sampa divulga estratégia para rubro-negros comprarem ingressos contra Bragantino
Na primeira partida da final, o armador argentino foi o melhor jogador em quadra. Laprovittola terminou a partida com 19 pontos, seis assistências e dois rebotes. Números que fizeram o atleta ser o maior pontuador do jogo e contribuíram para a vitória do Barcelona por 97 a 88.
A partida que pode decidir o título da Liga ACB será nesta terça-feira (20), às 16h (horário de Brasília). Caso continue com a dominância que mostrou nos dois primeiros jogos contra o Real Madrid, e Laprovittola mantenha o nível, o Barcelona deve confirmar a conquista na próxima partida.
Passagem de Nicolás Laprovittola pelo Flamengo
Nicolas Laprovittola chegou ao Flamengo em 2013 e em poucas partidas já mostrou que seria um dos principais jogadores do Rubro-Negro. Apelidado de “Nico” pelos torcedores, foi um dos protagonistas da equipe na conquista do NBB 2013/14. Afinal, em 41 partidas, teve médias de 14,8 pontos e 5,1 assistências.
No entanto, foi a segunda temporada de Laprovittola que o colocou como um dos maiores jogadores estrangeiros do basquete do Flamengo em toda a história. Novamente o atleta teve participação fundamental em título do NBB e, além disso, foi eleito MVP na conquista do Mundial diante do Maccabi Tel-Aviv.
Logo após a segunda temporada incrível pelo Fla, deixou o clube e rumou para o basquete europeu. Laprovittola chegou a atuar pelo San Antonio Spurs, da NBA, mas logo voltou para a Espanha. Depois de alguns anos em baixa, brilhou pelo Real Madrid em 2020 e hoje pode conquistar um título pelo rival Barcelona.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.