Com gols de Matheus França e Cebolinha, Flamengo bateu o América-MG em 2022; relembre
Vindo de um empate contra o Fluminense no último final de semana, o Flamengo precisa voltar a vencer para tentar diminuir a vantagem para o topo da tabela do Brasileirão. E o próximo compromisso do Mengão é neste sábado, contra o América-MG, no Maracanã. Assim, para entrar no clima do duelo, o MRN relembra a última vitória contra o clube mineiro.
Flamengo e América-MG se enfrentam pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o time de Belo Horizonte tem sido um adversário que não apresenta grandes dificuldades para o Rubro-Negro. Nos últimos 10 jogos, por exemplo, foram oito vitórias do Mengão e dois empates.
Leia mais: River topa vender De La Cruz, mas notícia não é boa para o Flamengo
E a última vitória do Flamengo foi justamente no último encontro entre as duas equipes. No Campeonato Brasileiro de 2022, o Rubro-Negro venceu os dois confrontos, tanto no Rio de Janeiro quanto em Belo Horizonte. No primeiro turno, o Mengão venceu por 3×0 no Maracanã, mas no returno a vitória foi mais apertada.
Assim, a última vez em que o Flamengo venceu o América-MG foi no dia 22 de outubro de 2022, no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 33ª rodada, o Rubro-Negro venceu fora de casa, no Independência, por 2×1, com gols de Matheus França e Everton Cebolinha.
América-MG 1×2 Flamengo – Brasileirão 2022
Portanto, já na reta final do Campeonato Brasileiro, o Flamengo entrou em campo de “ressaca” pelo título da Copa do Brasil. Três dias antes, o Rubro-Negro havia levantado o troféu ao bater o Corinthians, nos pênaltis, e sendo assim, foi para o Independência com o time reserva. Para encarar o América-MG, Dorival Júnior mandou a seguinte equipe para o gramado:
Hugo Souza; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego, João Gomes e Victor Hugo; Marinho (Igor Jesus), Everton Cebolinha (Mateusão) e Matheus França (Matheus Gonçalves).
Sendo assim, a partida começou com tudo, e o Flamengo abriu o placar rapidamente. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Marinho cobrou escanteio na área e Matheus França, um dos destaques da partida, abriu o placar de cabeça. No entanto, a vantagem rubro-negra pouco durou.
No lance seguinte, o América-MG empatou o jogo com Everaldo. Após confusão na grande área do Flamengo, a bola sobrou para o atacante no lado direito, que sem muito ângulo bateu forte no alto, sem chances para Hugo Souza. Os jogadores do Flamengo reclamaram de toque no braço de Wellington Paulista, mas após revisão do VAR, o árbitro confirmou o gol.
Assim, o jogo seguiu aberto, com muitas chances dos dois lados, e não demorou para o Flamengo tomar a frente do placar novamente. Isso porque aos 23′, Cebolinha dominou uma bola contra dois defensores no lado esquerdo de ataque, cortou para dentro, costurou os marcadores e bateu forte no canto do goleiro para marcar o gol da vitória.
Melhores momentos da vitória do Flamengo
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.