Com goleira do Flamengo, Pia convoca Seleção para a Copa do Mundo Feminina
A Seleção Brasileira está convocada para a Copa do Mundo Feminina. Nesta terça-feira (27), a técnica Pia Sundhage divulgou a lista com 23 nomes das mulheres que representarão o Brasil na Nova Zelândia e Austrália. Entre as relacionadas, está uma representante do Flamengo: a goleira Bárbara.
Dessa forma, Bárbara se junta a Seleção para a disputa que começa em julho e segue até agosto. O Brasil está no Grupo F, onde faz sua estreia contra o Panamá no dia 24. Em seguida, a Seleção Brasileira volta a campo contra França e Jamaica. Veja a lista completa das convocadas:
Leia mais: Flamengo perde para o Santos e está eliminado do Brasileirão Feminino
- Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila Rodrigues (Santos);
- Laterais: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC) e Tamires (Corinthians);
- Zagueiras: Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF) e Rafaelle (Arsenal);
- Meio-campistas: Adriana (Orlando Pride), Ary Borges (Racing Louisville), Duda Sampaio (Corinthians), Andressa Alves (Roma), Luana (Corinthians), Ana Vitória (Benfica);
- Atacantes: Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Geyse (Barcelona), Kerolin (North Carolina Courage), Nicole (Benfica), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).
Antes de viajarem para a Nova Zelândia e Austrália, a Seleção Brasileira realiza um último amistoso no país. A partida será contra o Chile, neste domingo (02), no Estádio Mané Garrincha em Brasília. Sendo assim, logo depois, o Brasil parte para uma Copa do Mundo que promete ser histórica.
Isso porque, o futebol feminino terá uma grande conquista neste ano. O Mundial comportará números inéditos: a Seleção será comandada pela primeira vez por uma mulher, além de já ser a maior Copa do Mundo Feminina da história, com 32 equipes. Além disso, a CBF irá com sua maior delegação da história da modalidade para a disputa.
Goleira do Flamengo, Bárbara vai para sua quinta Copa do Mundo
Entre os 23 nomes, Bárbara é uma das grandes experientes. A goleira vai para sua quinta Copa do Mundo na carreira, após já ter defendido a Seleção Brasileira em 2007, 2011, 2015 e 2019. No entanto, a arqueira do Flamengo foi uma surpresa na lista, já que não fez parte com frequência do ciclo de convocadas para esta Copa.
Em entrevista na sede da CBF, Pia explicou o motivo de ter escolhido Bárbara. De acordo com a sueca, o Brasil precisa da experiência da goleira de 35 anos para auxiliar nas demais jogadoras, muitas delas estreantes no Mundial.
“Precisamos de apoio. Toda a experiência que a Bárbara possui, ao lado de jogadoras jovens, ela vai fazer as outras brilhar. É para o time. Bárbara vem lutando por esse espaço”, explica.
Apesar da vasta experiência, a goleira tenta coroar sua participação. Isso porque, a Seleção Brasileira está em busca da sua primeira Copa do Mundo Feminina, essa que, inclusive, deve ser a última da estrela Marta, rainha do futebol.