Com golaços de Messi e Enzo Fernández, Argentina vence o México
Argentina e México fizeram um jogo tenso pela Copa do Mundo do Catar neste sábado (26). Precisando da vitória para se manter viva na Copa do Mundo a Argentina contou com a genialidade de Lionel Messi e um lindo gol de Enzo Fernández para vencer a partida por 2 a 0.
Sendo assim, a Argentina respira no grupo C e está empatada com a Arábia Saudita com três pontos. Na última rodada, a Argentina enfrenta a Polônia e o México joga contra a Arábia Saudita, os jogos serão na próxima quarta-feira (30), às 16 horas.
Confira também: FIFA define arbitragem para Brasil x Suíça pela Copa do Mundo
Como foi o jogo entre Argentina e México
A Argentina começou a partida tentando controlar as ações, mas a pressão alta dos mexicanos forçava muitos erros de passe. Por outro lado, o México não parecia preocupado em manter a posse, toda vez que roubavam a bola partiam em velocidade para o gol argentino mas sem levar perigo nos minutos iniciais.
O nível de tensão da partida começou a subir, com um jogo muito disputado no meio de campo as faltas tomaram conta, aos 20 minutos foram cinco faltas do México e duas da Argentina. O jogo se manteve com muitos erros dos ambos os lados e nenhum dos dois times conseguia ameaçar a meta adversária.
A única grande chance da primeira etapa aconteceu aos 44 minutos, em cobrança de falta de Vega. O mexicano pegou muito bem na bola mas o goleiro Emiliano Martínez saltou e fez grande defesa sem dar rebote.
2º tempo
Na segunda etapa a Argentina foi para cima do México e tomou conta das ações da partida. Aos 18 minutos do segundo tempo, o craque Lionel Messi acertou um belo chute de fora área e abriu o placar para os argentinos. Aliás, com esse gol Messi empata com Maradona em número de gols em Copas do Mundo, oito.
Após o gol da Argentina o jogo ganhou mais emoção, os mexicanos partiram para cima tentando empatar o placar e isso gerou espaços para contra-ataques. Lionel Messi, que não fazia grande partida até o gol, passou a ser muito acionado.
Os espaços surtiram efeitos, em boa jogada pelo lado esquerdo do ataque a Argentina conseguiu um escanteio. Após cobrança curta, Enzo Fernández recebe na entrada da área, dribla o defensor mexicano e acerta lindo chute no ângulo aos 43 minutos para definir o placar.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.