Com golaço, Flamengo perde para América-MG no Brasileirão Sub-17

02/08/2023, 17:56
Com golaço, Flamengo perde para América-MG no Brasileirão Sub-17

Nesta quarta-feira (2), o Flamengo perdeu para o América-MG por 3 a 1, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Com a derrota, os Garotos do Ninho caem da terceira para quinta posição no Grupo A, somando sete pontos. Com isso, no momento, estão fora da zona de classificação para próxima fase.

O jogo entre Flamengo e América-MG ficou marcado por falhas individuais da defesa rubro-negra. O Coelho, bem como, conseguiu abrir dois gols de vantagem aos 16 minutos da primeira etapa após dois erros de saída de bola. O Mais Querido, antes do intervalo, conseguiu diminuir com um golaço do lateral-direito Lucyan, que encobriu o goleiro em uma finalização no lado direito do ataque.

Leia mais: Alvo do Flamengo, Lanzini é anunciado em rival na Libertadores

No entanto, na volta do intervalo, o América-MG ampliou em uma indefinição da defesa do Flamengo dentro da pequena área. Posteriormente, o Rubro-Negro chegou a ter um pênalti, porém o zagueiro Victor Thiago desperdiçou chutando para fora.

O Flamengo no Brasileirão Sub-17 soma dois vitórias, um empate e duas derrotas. Os triunfos, assim, ocorrerão em cima do Cuiabá na estreia e do Corinthians na última rodada. Já o empate com o Fluminense e a outra derrota para o Botafogo, na Gávea.

Próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão Sub-17

Na sexta rodada, o Flamengo encara o Internacional, segundo colocado no Grupo A, na próxima quarta-feira (9), no Raulino de Oliveira. Em caso de vitória, dependendo do resultado, os Garotos do Ninho podem aliás ultrapassar o Colorado na tabela do Brasileiro da categoria.

Posteriormente, o Rubro-Negro enfrentará nas últimas três rodadas: Bragantino (fora), Atlético-MG (casa) e Ceará (fora). Antes do Brasileirão, o Fla, afinal, entra em campo neste domingo (6) pelo Campeonato Carioca.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!