Com gol na ida, Paquetá ajuda Lyon a se classificar para as quartas de final da Europa League

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Paquetá lyon

O Lyon recebeu o Porto pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga Europa nesta quinta-feira (17). Um dos grandes astros do time, Paquetá decidiu a partida de ida, marcando o gol que deixou o clube francês confortável e ajudou a classificar o time para as quartas de final. No jogo de hoje, a partida acabou empatada em 1 a 1, com vitória por 2 a 1 dos franceses no agregado. Por isso, Lucas Paquetá está classificado junto com o Lyon.

LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo

Mas apesar de ter sido crucial para a classificação, Paquetá não brilhou da mesma forma no jogo de hoje. No segundo tempo, ele chegou a dar bom passe para Dembéle. O lance poderia ter virado uma assistência, mas o atacante desperdiçou a chance.

No geral, Paquetá não foi tão bem, perdendo algumas bolas e até prendendo demais antes de tocar. Pesquisando pelo seu nome no Twitter, foi possível notar torcedores franceses irritados com a atuação do atleta, que veste a 10 da equipe francesa. Apesar disso, ele teve alguns lances individuais, como uma bela caneta no segundo tempo, e criou algumas jogadas perigosas contra o Porto.

Paquetá no Flamengo

O meia surgiu no Flamengo em 2016, quando foi promovido da base para o profissional. Ele caiu nas graças da torcida, que sempre manteve muita admiração pelo Garoto do Ninho, que sempre foi torcedor do clube. Ele fez parte de uma fase de reconstrução do Flamengo que começou em 2013, e assim como Vinícius Jr, foi importante mesmo sem conseguir conquistar os títulos importantes.

Em 2017 ele bateu na trave, quando o Flamengo foi vice-campeão da Copa Sul-Americana, perdendo a final para o Independiente. O mesmo aconteceu com a Copa do Brasil, que foi perdida nos pênaltis para o Cruzeiro.

Em 2018 ele seguiu se destacando com a camisa flamenguista e acabou atraindo interesse da Europa. Se Vinícius Jr deixou a equipe no meio da temporada para defender o Real Madrid, Paquetá rumou para a Itália, onde vestiu vermelho e preto mais uma vez ao defender o Milan.

O Milan pagou 18 milhões de euros, ou seja, R$ 119 milhões por Paquetá. Em setembro de 2020, ele deixou a Itália, onde não conseguiu desabrochar seu futebol, e foi para a França. No Lyon, o jogador ganhou confiança e não demorou para pegar a camisa 10 do time, se tornando um dos principais atletas do elenco e adorado pelos franceses.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Compartilhe