Com gol de Lorran, Brasil vence o Uruguai no Sul-Americano Sub-17

07/04/2023, 22:54
Lorran em campo pela Seleção Brasileira; Joia do Flamengo marcou gol na partida contra o Uruguai

Nesta sexta-feira (7), a Seleção Brasileira venceu o Uruguai por 3 a 0 na última rodada da primeira fase do Sul-Americano Sub-17. Joia do Flamengo, Lorran começou no banco de reservas e entrou no segundo tempo para marcar seu primeiro gol no torneio.

O Brasil entrou em campo já classificado para o hexagonal final da competição. Contudo, os jovens brasileiros se mostraram determinador em garantir mais uma vitória. Com a derrota, o Uruguai está eliminado da competição. Isso porque a seleção precisava vencer ou que o Equador não pontuasse, mas a partida entre Chile e Equador terminou 1 a 1.

Leia também: Torcedores do Flamengo rejeitam possível chegada de Tite

Apesar de pressionar desde o primeiro minuto, a Seleção Brasileira não conseguiu abrir o placar durante a primeira etapa de partida. O atacante Ricardo teve duas grandes chances de abrir o placar, mas os chutes pararam na defesa e na mão do goleiro uruguaio. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar em 0 a 0.

Sem conseguir superar o bloqueio defensivo do Uruguai, o técnico Phelipe Leal chamou Lorran logo aos 10 minutos da segunda etapa. E a entrada da joia rubro-negra logo deu resultado ao Brasil. Jogada pelo lado direito entre Lorran e Rayan, Rayan cruza e Ricardo faz belo gol.

Aos 38 minutos, Lorran marcou seu primeiro gol na competição. Bola enfiada pelo meio da zaga do Uruguai, Lorran ganhou na corrida do zagueiro, driblou o goleiro e só precisou empurrar para o fundo da rede. Belo gol da joia do Mengão!

Lorran participou de todos os jogos do Brasil no Sul-Americano Sub-17

Um dos principais nomes das categorias de base do Flamengo, Lorran também está sendo importante para Seleção Brasileira. Afinal, o atleta participou de todos os jogos do Brasil neste Sul-Americano Sub-17. A joia do Mengão foi reserva na primeira rodada, começou como titular nos dois jogos seguintes e voltou ao banco nesta sexta.

Lorran é importante para o Brasil desde a primeira partida e, nesta sexta, desencantou no torneio. Assim, é provável que o Garoto do Ninho receba ainda mais minutos a parti da fase hexagonal do torneio internacional.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.