Com gol de Gabigol, Seleção Brasileira vence a Venezuela; Everton Ribeiro é substituído

07/10/2021, 22:24
Atualizado: 01/11/2023

Líder das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira bateu a Venezuela por 3 a 1, em Caracas. O segundo gol da vitória foi marcado por Gabigol. Marquinhos e Antony anotaram os outros dois. Além do artilheiro do Flamengo, Everton Ribeiro também foi titular. Mas o meia saiu no intervalo e preocupou a torcida rubro-negra por possível lesão.

LEIA MAIS: Jornalista detona desculpas de Renato Gaúcho: ‘Muito choramingo para pouca prática’

Everton fez um primeiro tempo abaixo das apresentações anteriores. Mas assim como a Seleção Brasileira, não conseguiu realizar boas jogadas. No melhor lance seu na partida, entrou na área venezuelana e tentou tocar para Gabigol. Mas a bola desviou e foi para escanteio.

No entanto, o camisa 11 não retornou após o intervalo. Para o seu lugar, Tite escolheu Raphinha. Mesmo sem demonstrar ter sentido alguma coisa, a substituição chamou a atenção.

O jogador era uma das principais apostas da Seleção e acabou sacado. Mas durante a coletiva, o treinador não falou sobre o assunto e deu a entender que não há preocupação.

Gabigol foi bem marcado, mas conseguiu anotar de pênalti

O artilheiro do Flamengo também não estava numa noite inspirada. Centralizado, ao contrário do que vem jogando no Rubro-Negro, acabou sem muitas oportunidades.

Na primeira etapa, quase não tocou na bola por conta da ótima partida da Seleção da Venezuela. Apesar das tentativas, acabou sendo uma participação tímida até então.

CONFIRA: Flamengo está próximo de acerto com zagueiro, afirma jornal

Entretanto, no segundo tempo, Gabigol buscou mais as armações e infiltrações. Os venezuelanos continuaram fazendo forte marcação e anulando as criações.

Aos 37 minutos, após finalização de Vinicius Jr. que o goleiro rebateu, o atacante sofreu pênalti. O próprio Gabriel foi para a cobrança e marcou.

Com o resultado, o Brasil chegou a nove vitórias em nove jogos. Agora tem 27 pontos e é líder das Eliminatórias.

A Seleção Brasileira volta a campo no próximo domingo (10), contra a Colômbia, fora de casa. O jogo será às 18h. Mas caso não haja qualquer problema físico, os jogadores do Flamengo devem ser titulares novamente.


Bruno Guedes
Autor
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes