Com Gerson entre seus destaques, Olympique de Marseille terá grupo equilibrado na Champions

25/08/2022, 17:55
Gerson disputa bola em jogo do Olympique de Marseille

Após sorteio realizado nesta quinta-feira (25), Gerson e o Olympique de Marseille descobriram que serão seus adversários na fase de grupos Champions League. A equipe francesa caiu em um grupo equilibrado e terá que suar para conseguir a classificação.

O Olympique de Marseille de Gerson estará no Grupo D, junto do E. Frankfurt, Tottenham e Sporting. Considerado um grupo equilibrado, tem o time inglês como principal favorito e o restante disputando a segunda vaga, sem nenhum sendo muito melhor que o outro.

O Olympique de Marseille volta à fase de grupos da Champions League após ficar de fora da edição passada. Na sua última participação, temporada 2020-21, a equipe teve atuação vexatória, sendo eliminado com o último lugar da fase de grupos com uma vitória e cinco derrotas nos seis jogos disputados.

Leia ainda: Real Madrid de Vinícius Júnior vai encarar grupo fácil na Champions

Já Gerson disputará apenas suas segunda Champions League da carreira. A primeira foi há 5 anos, quando disputou a fase de grupos defendendo a Roma, em grupo contra Chelsea, Atlético de Madrid e Qarabag. Além disso, a equipe italiana chegou à semifinal da temporada, após eliminar Shakhtar e Barcelona e cair para o Liverpool. Desse modo, naquela edição, o ex-jogador do Flamengo atuou em seis jogos, sendo dois como titular.

Início da temporada de Gerson pelo Olympique de Marseille

Gerson terminou a temporada anterior marcando dois gols na vitória sobre o Strasbourg. O Coringa demorou a se firmar no Olympique de Marseille, mas quando o fez se tornou uma poderosa arma de Sampaoli.

Contudo, o treinador argentino deixou a equipe francesa. Para o seu lugar foi contratado o croata Igor Tudor. Até aqui, em três partidas disputadas, Gerson não contribuiu com gol ou assistência, diferentemente de Vinicius Junior. No entanto, segue sendo titular, ainda que foi substituído em todas as partidas.

No último duelo, inclusive, Gerson deixou o campo no início da etapa final após sentir uma lesão. Desse modo, o meia pode não defender o Olympique de Marseille em duelo contra o Nice, neste domingo (28), às 10h.


Partilha
Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...