Com Gerson em campo, dupla do Botafogo marca e Seleção vira sobre o Chile

Atualizado: 26/11/2024, 12:24
SANTIAGO, CHILE - 10 DE OUTUBRO: Luiz Henrique, do Brasil, comemora após marcar o segundo gol da equipe durante a partida das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo da FIFA 2026 entre Chile e Brasil, no Estádio Nacional do Chile, em 10 de outubro d

Nesta quinta-feira (10), a Seleção Brasileira foi até Santiago enfrentar o Chile, no estádio Nacional, pela nona rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo. A equipe treinada pelo ex-Flamengo, Dorival Júnior, venceu de virada por 2 a 1, com gols de Igor Jesus e Luiz Henrique, atacantes do Botafogo e subiu para a quarta posição na tabela. Gerson atuou por todo o segundo tempo da partida.

O jogo começou tenso para a Seleção Brasileira. Pressionada por estar fora da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2026, a equipe de Dorival Júnior viu o Chile abrir o placar nos primeiros minutos da partida, com Eduardo Vargas, do Atlético-MG.

Plata retorna a seleção do Equador com o posto de titular

Paquetá recebeu cartão amarelo, logo após o gol da equipe chilena, e está suspenso para o próximo jogo do Brasil, contra o Peru, no dia 15 de outubro. O Chile não teve Pulgar à disposição, pois o volante do Flamengo cumpria suspensão pelo mesmo motivo que suspendeu o meia brasileiro formado no Mengão.

A Seleção Brasileira teve posse de bola muito maior que o adversário, enquanto o Chile apostava em jogadas de velocidade. Nos minutos finais da primeira etapa, Savinho fez jogada individual pela direita e cruzou para a área. O centroavante do Botafogo, Igor Jesus, convocado para substituir Pedro, cabeceou e igualou o placar.

Gerson entra mais recuado e Seleção Brasileira sai de Santiago com empate

Na volta do intervalo, Dorival Júnior mexeu no meio de campo do Brasil. Paquetá, amarelado, e André, saíram para as entradas de Gerson e Bruno Guimarães, respectivamente. O capitão do Flamengo foi escalado numa posição mais recuada, diferente do que tem feito no Rubro-Negro. A Seleção Brasileira não conseguia demonstrar muita criatividade, mesmo com a enorme qualidade técnica do plantel.

Dorival colocou Luiz Henrique em campo e o atacante do Botafogo, em jogada individual, chutou tirando do goleiro e virou a partida, aos 44 minutos da etapa final. Após a partida, o atacante deu entrevista e valorizou a camisa da Seleção Brasileira.

Essa camisa aqui representa muita coisa, representa um sentimento muito grande para gente, porque sabemos de tudo que tá acontecendo, mas a gente quer mudar isso, e vamos mudar isso, então estamos começando. Primeiro passo foi essa vitória, depois temos, em Brasília, outro jogo muito importante. Vamos representar essa camisa aqui com toda a garra, com todo o amor, a torcida pode saber que vamos lutar sempre pela camisa do Brasil, porque somos a primeira Seleção que tem cinco estrelas no peito, então vamos defender com todo o amor e todo o carinho”, disse o jogador.

O Brasil volta a entrar em campo na próxima terça-feira (15), às 21h45, contra a Seleção Peruana, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A Canarinho tem 13 pontos nas Eliminatórias e saiu da sexta para a quarta posição com a vitória. O Peru enfrenta o Uruguai, nesta sexta (11), às 22h30 (horário de Brasília) em Lima.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.