Com Gerson em campo, dupla do Botafogo marca e Seleção vira sobre o Chile
Nesta quinta-feira (10), a Seleção Brasileira foi até Santiago enfrentar o Chile, no estádio Nacional, pela nona rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo. A equipe treinada pelo ex-Flamengo, Dorival Júnior, venceu de virada por 2 a 1, com gols de Igor Jesus e Luiz Henrique, atacantes do Botafogo e subiu para a quarta posição na tabela. Gerson atuou por todo o segundo tempo da partida.
O jogo começou tenso para a Seleção Brasileira. Pressionada por estar fora da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2026, a equipe de Dorival Júnior viu o Chile abrir o placar nos primeiros minutos da partida, com Eduardo Vargas, do Atlético-MG.
➕Plata retorna a seleção do Equador com o posto de titular
Paquetá recebeu cartão amarelo, logo após o gol da equipe chilena, e está suspenso para o próximo jogo do Brasil, contra o Peru, no dia 15 de outubro. O Chile não teve Pulgar à disposição, pois o volante do Flamengo cumpria suspensão pelo mesmo motivo que suspendeu o meia brasileiro formado no Mengão.
A Seleção Brasileira teve posse de bola muito maior que o adversário, enquanto o Chile apostava em jogadas de velocidade. Nos minutos finais da primeira etapa, Savinho fez jogada individual pela direita e cruzou para a área. O centroavante do Botafogo, Igor Jesus, convocado para substituir Pedro, cabeceou e igualou o placar.
Gerson entra mais recuado e Seleção Brasileira sai de Santiago com empate
Na volta do intervalo, Dorival Júnior mexeu no meio de campo do Brasil. Paquetá, amarelado, e André, saíram para as entradas de Gerson e Bruno Guimarães, respectivamente. O capitão do Flamengo foi escalado numa posição mais recuada, diferente do que tem feito no Rubro-Negro. A Seleção Brasileira não conseguia demonstrar muita criatividade, mesmo com a enorme qualidade técnica do plantel.
Dorival colocou Luiz Henrique em campo e o atacante do Botafogo, em jogada individual, chutou tirando do goleiro e virou a partida, aos 44 minutos da etapa final. Após a partida, o atacante deu entrevista e valorizou a camisa da Seleção Brasileira.
“Essa camisa aqui representa muita coisa, representa um sentimento muito grande para gente, porque sabemos de tudo que tá acontecendo, mas a gente quer mudar isso, e vamos mudar isso, então estamos começando. Primeiro passo foi essa vitória, depois temos, em Brasília, outro jogo muito importante. Vamos representar essa camisa aqui com toda a garra, com todo o amor, a torcida pode saber que vamos lutar sempre pela camisa do Brasil, porque somos a primeira Seleção que tem cinco estrelas no peito, então vamos defender com todo o amor e todo o carinho”, disse o jogador.
O Brasil volta a entrar em campo na próxima terça-feira (15), às 21h45, contra a Seleção Peruana, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A Canarinho tem 13 pontos nas Eliminatórias e saiu da sexta para a quarta posição com a vitória. O Peru enfrenta o Uruguai, nesta sexta (11), às 22h30 (horário de Brasília) em Lima.