O Flamengo vai com força máxima para o jogo de estreia na Libertadores da América. Nesta quarta-feira (5), o Mengão enfrenta o Aucas, às 19h, em Quito. O técnico Vitor Pereira terá todos os jogadores disponíveis para escalar o time titular, mas deve poupar alguns titulares.
Logo depois de vencer o Fluminense no primeiro duelo das finais do Carioca, o treinador afirmou que deve rodar o elenco. Isso porque: o time jogou no último sábado, fará seis horas de voo até o Equador, disputará partida na altitude, retorna ao Rio de Janeiro e terá o jogo decisivo do Carioca no domingo. Assim, o técnico pretende preservar alguns atletas.
Confira mais: A Bola: Ex-Flamengo, Jorge Jesus será demitido do Fenerbahçe
Quem também está confirmado para a viagem é Gabigol. O atacante era dúvida após sentir desconfortou no músculo adutor da coxa e perder sessões de treino durante a última semana. Em um primeiro momento, o Flamengo informou que o camisa 10 realizava apenas um trabalho de reequilíbrio muscular.
Contudo, durante a coletiva de imprensa pós-jogo, Vitor Pereira revelou que o atleta teve problema muscular e por isso não pôde treinar. Além de Gabriel, o zagueiro Pablo também se recuperou de lesão e está à disposição para partida.
Gabigol pediu para voltar a jogar como centroavante no Flamengo
A escalação do Flamengo para a final do Carioca contra o Fluminense causou espanto em muitos torcedores. Afinal, VP iniciou a partida com Gabigol no banco de reservas. A princípio, os torcedores acreditaram que o atacante não estava em condições de disputar 90 minutos.
Entretanto, apesar de confirmar que Gabi teve problema muscular, Vitor Pereira afirmou que a opção por deixar o atleta no banco foi técnica. Após o jogo, o próprio atacante explicou a situação durante entrevista na zona mista.
“É sempre estranho ficar no banco, mas no penúltimo treino falei para o Vitor que queria voltar à minha posição natural, que é centroavante. Ele optou pelo Pedro hoje, foi só isso. A gente conversou, ele me entendeu e eu entendi ele. Nada demais”, disse Gabigol ao SporTV.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.