Com Gabigol e Everton Ribeiro, jogadores da Seleção divulgam manifesto contra Copa América; leia

09/06/2021, 00:59

MRN Informação | Bruno Guedes – Após a vitória sobre o Paraguai por 2 a 0 pelas Eliminatórias da Copa, na noite desta terça-feira (8), os jogadores da Seleção Brasileira divulgaram um manifesto público contra a realização da Copa América. Através das redes sociais, o atletas demonstraram preocupação com o evento em meio à pandemia. Entretanto, reafirmaram que vão disputar o torneio. Gabigol e Everton Ribeiro também colocaram a mensagem em seus perfis pessoais.

LEIA MAIS: Chile empata e Paraguai perde; veja como foram Isla e Piris da Motta

A manifestação conjunta com críticas à Conmebol era esperada desde a semana passada. Durante a coletiva de imprensa, a comissão técnica apoiou o gesto. De acordo com o zagueiro Marquinho, capitão da Seleção nesta noite, em momento algum eles falaram em não jogar a Copa América. Mas confirmou que todos estavam insatisfeitos e não queriam levar para o lado político.

Contudo, usando da sua costumeira forma pausada, Tite preferiu não polemizar. O técnico da Seleção afirmou que o pensamento dele sempre foi em realizar o trabalho nas Eliminatórias. O ambiente da equipe vinha sofrendo ataques desde que surgiram as primeiras notícias sobre a insatisfação com a competição.

Jogadores do Flamengo na Seleção, Gabigol e Everton Ribeiro também compartilharam o manifesto.

LEIA O MANIFESTO DOS JOGADORES DA SELEÇÃO BRASILEIRA

“Quando nasce um brasileiro, nasce um torcedor. E para os mais de 200 milhões de torcedores escrevemos essa carta para expor nossa opinião quanto a realização da Copa América.

Somos um grupo coeso, porém com ideias distintas. Por diversas razões, sejam elas humanitárias ou de cunho profissional, estamos insatisfeitos com a condução da Copa América pela Conmebol, fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil.

Todos os fatos recentes nos levam a acreditar em um processo inadequado em sua realização.

É importante frisar que em nenhum momento quisemos tornar essa discussão política. Somos conscientes da importância da nossa posição, acompanhamos o que é veiculado pela mídia mídia estamos presentes nas redes sociais. Nos manifestamos, também, para evitar que mais notícias falsas envolvendo nossos nomes circulem à revelia dos fatos verdadeiros.

Por fim, lembramos que somos trabalhadores, profissionais do futebol. Temos uma missão a cumprir com a histórica camisa verde amarela pentacampeã do mundo. Somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à Seleção Brasileira.”


Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes