Com forte declaração, ex-jogador do Flamengo diz que faltou 'trabalho tático' a Renato Gaúcho

20/01/2022, 22:35

Renato Gaúcho deixou o Flamengo no fim de 2021, mas seu péssimo trabalho continua repercutindo. Em entrevista ao “Barbacast”, o goleiro César, que saiu do Flamengo no começo da temporada, surpreendeu na sinceridade e revelou que “talvez tenha faltado trabalho tático”. A declaração veio após responder sobre o porquê do técnico não ter dado certo no clube.

LEIA MAIS: Três clubes europeus disputam contratação de lateral do Flamengo, afirma imprensa portuguesa

De acordo com o ex-jogador do Flamengo, Renato Gaúcho conseguiu cativar o grupo. E lembrou que a rotina diária dentro do clube foi boa. Destacando como positivo no seu trabalho a parte da confiança dos atletas, explicou:

“Ele é um cara extremamente querido por todos, tem o talento de motivar os caras. Você vê que muitos jogadores se sentiram à vontade para jogar. Isso faz com que ele seja diferente, é um ponto positivo incrível, dar a confiança. Então, nosso time é muito acostumado a trabalhar, é um prazer. Todo treinador que chega ao Flamengo fala que nosso grupo era bom de trabalho”, disse César.

Críticas ao trabalho de Renato Gaúcho no Flamengo

Entretanto, os elogios pararam ao falar de campo e bola. Para o goleiro, faltou mais treinos táticos e desenvolver a equipe. Mas sem criticar diretamente, revelou que os jogadores sentiram falta de melhor qualificação neste aspecto com Renato Gaúcho:

CONFIRA: ‘Ô, Ximiti!’: Tadeu Schimdt imita cavalinho do Flamengo e leva participantes à loucura; assista

“É natural que o jogador peça e sinta essa necessidade (de trabalhos mais detalhados). Mas eu acho que ele (Renato Gaúcho) tentou de todas as formas, tentou passar tudo que ele tinha. Mas não é simples trabalhar e treinar jogadores tão capacitados como do FlamengoNosso grupo anseia muito por trabalhos táticos, e talvez tenha faltado”, respondeu César.

Renato Gaúcho deixou o Flamengo após a derrota na final da Copa Libertadores. Mas o treinador também sofreu muitas críticas pela condução do time em três competições diferentes e seus resultados. Assim, após a demissão, o clube contratou o técnico português Paulo Sousa.


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes