Com Flamengo x Internacional adiado, Rubro-Negro pega Criciúma em Brasília
O Mengão tem um respiro no calendário, o que acaba sendo positivo. O acúmulo de jogos começou a pesar para o time que conta com desfalques por lesão e também pela Copa América, que se encerra nesse final de semana. Portanto, Arrascaeta, Varela, De La Cruz e Viña estarão disponíveis para o jogo contra o Criciúma. Tudo isso porque Flamengo x Internacional foi adiado pela CBF.
O motivo do adiamento se deve ao Internacional, e ainda é uma das sequelas da tragédia no Rio Grande do Sul. O Inter enfrenta o Juventude, também gaúcho, pela fase anterior da Copa do Brasil. As oitavas de final já foram definidas, mas o Inter ainda não decidiu sua vida na competição. A definição acontece neste sábado (13), às 16h (horário de Brasília).
➕ Flamengo x Fortaleza: rubro-negro perde a liderança com a derrota
Na ida, o Juventude venceu por 2 a 1, com mando do Inter. Agora, o Internacional tenta reverter a situação contra a equipe de Caxias do Sul, que também derrotou o Flamengo durante a Copa América. Com o jogo marcado para o final de semana, foi preciso desmarcar a partida entre Flamengo e Internacional, que ainda não tem data.
A pausa faz com que o Flamengo tenha um descanso de nove dias. Após a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza na noite da última quinta-feira (11), o time só volta a jogar no dia 20 de julho. O tempo de descanso seria menor com o jogo contra o Internacional, mas agora, Tite vê semana livre para treinar e com uruguaios voltando.
Próximo jogo do Flamengo é em Brasília
Com Flamengo x Internacional adiado, o próximo jogo do Flamengo acontece em Brasília. O Criciúma não vem ao Maracanã, mas vai ao Mané Garrincha para enfrentar o Mais Querido. O mando de campo é rubro-negro, mas a equipe não terá o Maraca.
Isso porque a Greenleaf, empresa que cuidado do campo do estádio, já havia agendado a troca do gramado para o meio do ano. Após o desgaste do primeiro semestre, chegou a hora de fazer a manutenção para que o Maracanã aguente o ritmo de jogos, e mais do que isso, o inverno.
A empresa, aliás, já programou também uma segunda troca para setembro. A explicação dada foi justamente a estação do ano. No inverno, o gramado é ainda mais castigado, e por isso, terá que ser trocado novamente para chegar ao final do ano em bom estado.