O Campeonato Brasileiro está pegando fogo. Com uma briga insana contra o rebaixamento e uma disputa inesperada pela liderança, a 33ª rodada começa nesta quarta-feira (08), com o Flamengo em campo. No Maracanã, o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras, em um confronto direto pelas primeiras posições.
A rodada ainda reserva outra disputa ferrenha pela liderança, entre Botafogo e Grêmio, e mais dois duelos decisivos entre times que estão brigando para não cair para a segunda divisão. Veja abaixo as informações sobre os jogos da rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Mundial de Clubes da Fifa terá Flamengo, Fluminense e Palmeiras; veja lista
Jogos da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Internacional x Fluminense
Quarta-feira, 19h (horário de Brasília)
Um dos jogos que abrem a rodada acontece no Beira-Rio, e marca o reencontro entre Internacional e Fluminense, que se enfrentaram nas semifinais da Libertadores. Com 42 pontos, o Inter ainda sonha com uma vaga no G6, enquanto o tricolor carioca não tem mais nenhuma pretensão na competição, já que tem sua vaga garantida na Libertadores do ano que vem.
América-MG x Coritiba
Quarta-feira, 19h (horário de Brasília)
Na Arena Independência, o duelo entre os dois times que já estão virtualmente rebaixados. América-MG e Coritiba estão com 21 e 23 pontos, respectivamente, enquanto o primeiro time fora da zona de rebaixamento tem 37.
São Paulo x Bragantino
Quarta-feira, 20h (horário de Brasília)
A quarta-feira também reserva um importante jogo da rodada. Terceiro lugar com 58 pontos, mas com um jogo a menos, o Red Bull Bragantino é o time, ao lado do Botafogo, que só depende de si para ser campeão, já que ainda tem um confronto direto contra o líder.
Um dos candidatos ao título, o time de Pedro Caixinha enfrenta o São Paulo na Vila Belmiro, e pode dormir na liderança do Campeonato Brasileiro.
Flamengo x Palmeiras
Quarta-feira, 21h30 (horário de Brasília)
Flamengo e Palmeiras se enfrentam no Maracanã, e o Rubro-Negro pode entrar de vez na briga pelo título. Caso vença, o Rubro-Negro corta a diferença do adversário para três pontos, mas com o Mengão tendo um jogo a menos. Com uma combinação de resultados, o time de Tite pode terminar a rodada a três pontos da liderança.
Corinthians x Atlético-MG
Quinta-feira, 19h (horário de Brasília)
A quinta-feira começa com um duelo importante entre um time que tenta se afastar do Z4 contra um postulante ao título. Após um péssimo início de campeonato, o clube mineiro faz o melhor segundo turno do Brasileirão e sonha com tropeços de seus concorrentes para se aproximar da liderança. Por outro lado, o Corinthians tem apenas três pontos a mais do que o Cruzeiro, 16º colocado.
Goiás x Santos
Quinta-feira, 19h (horário de Brasília)
Na Serrinha, um duelo de desesperados. Separados por apenas três pontos, o Goiás tenta fazer valer o fator casa para vencer o Santos e somar pontos na briga contra o rebaixamento. O Goiás é hoje o 15º colocado, com 35 pontos, e pode sair do Z4 com uma combinação de outros resultados.
Botafogo x Grêmio
Quinta-feira, 20h (horário de Brasília)
Um dos jogos mais fundamentais para a sequência do Campeonato Brasileiro. Vindo de três derrotas consecutivas e quatro rodadas sem vencer, o Botafogo recebe o Grêmio em São Januário. O clube gaúcho, 3º colocado com 56 pontos, chega aos mesmos 59 do líder em caso de vitória. Já um triunfo do clube carioca afasta de vez o Grêmio da briga pelo título.
Bahia x Cuiabá
Quinta-feira, 20h (horário de Brasília)
O último jogo deste meio de semana é mais um confronto direto contra o rebaixamento. Com 37 pontos, uma vitória do Bahia é fundamental para se afastar das últimas posições, e de quebra ainda puxar o Cuiabá para a zona da confusão. O Dourado, com 41 pontos, ainda não se livrou do risco de rebaixamento.
Jogo adiado
Jogo válido pela 33ª rodada, Cruzeiro e Vasco não entram em campo neste meio de semana. A partida foi adiada, pois o Mineirão recebe um show do astro Roger Waters nesta quarta-feira. A alternativa seria o Independência, mas o estádio será utilizado pelo América-MG na mesma data. Portanto, a CBF remarcou a partida o dia 22 de novembro, uma quarta-feira, no Mineirão.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.