Com uma atuação de altos e baixos e um final eletrizante, o Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por 3 a 2 nesta sexta-feira, no Metlife Stadium, em Nova Jersey, e garantiu sua vaga para as semifinais da Copa do Mundo de Clubes.
➕Imprensa internacional compara lance de Vini Jr ao de outra lenda do Real Madrid
A partida, que parecia controlada pelos espanhóis, ganhou contornos dramáticos nos minutos finais, com direito a pênalti, expulsão e dois gols nos acréscimos.
Prós

Patrocinador do São Paulo e Fluminense.
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
O Real Madrid iniciou a partida de forma avassaladora, impondo seu ritmo e controlando a posse de bola. A superioridade não demorou a se refletir no placar. Aos 9 minutos, Vini Jr fez a jogada pela esquerda e acionou Arda Güler, que cruzou na medida para o jovem atacante Gonzalo García abrir o marcador.
Dez minutos depois, aos 19, o Real Madrid ampliou. Em mais uma jogada bem trabalhada, a equipe roubou a bola no campo de ataque, e Alexander-Arnold serviu Fran García, que chegou finalizando de primeira para fazer 2 a 0.
Com a vantagem confortável, o time espanhol administrou o restante do primeiro tempo, enquanto o Borussia Dortmund encontrava enormes dificuldades para criar chances claras de gol.
Segundo tempo de tirar o fôlego
A segunda etapa começou num ritmo parecido com o primeiro tempo, com o Real Madrid no controle e tendo chances para ampliar. No entanto, nos minutos finais, o jogo ganhou contornos dramáticos.
Após um cruzamento na área, o zagueiro Rüdiger afastou mal, e a bola sobrou limpa para Beier, que não perdoou e marcou, incendiando a partida.
O gol animou os alemães, mas o Real Madrid respondeu rapidamente com uma golaço de Mbappé. Aos 48, já nos acréscimos, Arda Güler cruzou da direita e o atacante francês acertou um golaço de voleio, fazendo 3 a 1 e parecendo selar a vitória. Na comemoração, Mbappé homenageou o jogador Diogo Jota.
No entanto, a emoção estava longe de acabar. Aos 50 minutos, o zagueiro Huijsen derrubou Guirassy dentro da área. O árbitro marcou pênalti e expulsou o defensor do Real Madrid. O próprio Guirassy foi para a cobrança e, aos 52 minutos, chutou forte e no alto. O time alemão ainda teve a chance de empatar no último lance, mas Courtois fez uma defesa monumental para garantir a classificação.
O Real Madrid agora enfrenta o PSG nas semifinais. O jogo será na próxima quarta-feira (9), às 16h (horário de Brasília), valendo vaga na decisão da Copa do Mundo de Clubes.
A atuação de Vini Jr
Vini Jr teve uma atuação participativa enquanto esteve em campo, principalmente no primeiro tempo. Foi dele o início da jogada que resultou no primeiro gol da partida, marcado por Gonzalo García.
Atuando pela ponta esquerda, buscou o drible e tentou criar oportunidades, mas também teve momentos de precipitação, como em um chute de muito longe defendido sem dificuldades pelo goleiro Kobel.
O brasileiro foi substituído aos 21 minutos do segundo tempo para a entrada do experiente Luka Modrić, em uma alteração que visava dar mais controle do meio-campo ao Real Madrid, que via o Dortmund crescer no jogo. Vini Jr. deixou o gramado antes da sequência de gols e do drama que marcou o final da partida.