Com filho de Diego Ribas, Flamengo vence Barcelona e Borussia

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
diego ribas flamengo filho

Sob os olhares de Diego Ribas, o Flamengo Sub-12 deu show nas duas primeiras rodadas do The Football Games Cancún, no México. Com Davi Oliveira, filho do ex-craque rubro-negro, o Mais Querido derrotou Barcelona, da Espanha e Borussia Dortmund, da Alemanha. Pelos resultados, o Fla lidera o grupo D com 6 pontos e irá enfrentar nesta sexta-feira (13), a equipe do Real Sociedad, da Espanha.

Diante do ‘Barça’, os gols do Fla foram feitos por Kauã aos 6′ e Bernardo aos 12′ do primeiro tempo. Por fim, Matheus Eduardo marcou o último aos sete minutos do segundo tempo. O Mengão venceu por 3 a 2. Por outro lado, contra o Borussia, o Rubro-Negro triunfou por 3 a 1 com gols de Bernardo, Jean e Dadá. Ou seja, o filho de Diego não chegou a fazer nenhum gol.

Leia também: Mauro Cezar diz o que esperar de Tite em Cruzeiro x Flamengo

De acordo com a assessoria de comunicação do Flamengo, a competição é realizada nos moldes do Fut7, com dois tempos de doze minutos. Na semifinal e final o tempo será de 15 minutos cada etapa. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a próxima fase.

A relação entre Diego Ribas e o Flamengo

O ex-jogador chegou ao clube em 2016 e participou de todo o processo de mudança da equipe. Por isso, de forma natural, se tornou o líder maior do elenco e referência também para os mais jovens até sua saída ao fim da última temporada. Logo após jogar pela última vez com a camisa do Fla, Diego fez um breve resumo do que foi viver de 2016 a 2022 na Gávea e o que fica de legado para o futuro.

“O que vivi hoje foi a realização de um sonho. Sonhei com esse dia e se concretizou. Também me preocupei, tive dificuldades, mas fica a certeza de que o esforço valeu a pena. Por isso, agora não tem faixa de capitão, não tem a camisa do jogador do Flamengo. Ou seja, fica a pessoa que eu sou”, disse emocionado.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.