Com exceção de Pablo, Flamengo contratou jogadores sem aval de Paulo Sousa
O Flamengo fez cinco contratações na janela de início de ano. Foram contratados o goleiro Santos, os zagueiros Pablo e Fabrício Bruno, o lateral esquerdo Ayrton Lucas e o atacante Marinho. Nesta terça-feira (7), foi revelado que o técnico Paulo Sousa indicou apenas a contratação de um deles.
O atual treinador do Flamengo foi consultado apenas para a contratação do zagueiro Pablo. Segundo a jornalista Isabelle Costa, nas demais contratações, o técnico foi consultado apenas quando os negócios estavam praticamente fechados.
Leia Mais: Cuca afirma não querer Flamengo e diz que vai se pronunciar sobre polêmica com irmão
Segundo a repórter, a situação não agradou o técnico do Flamengo, Paulo Sousa. No mesmo sentido, o técnico não recebeu dois reforços que pediu repetidamente, inclusive de forma pública. O treinador já afirmou que quer contar com um volante que jogue de área à área e de um meia-atacante pela direita.
Essas duas contratações podem acontecer na janela de meio de ano, que abre em 18 de julho e fecha em 15 de agosto. Alguns nomes já foram especulados no Flamengo, como Thiago Mendes, Arturo Vidal e Everton Cebolinha.
Clube pode ter saídas importantes no meio do ano
Jorge Jesus está de olho no mercado de futebol brasileiro. Assim, o treinador apresentou uma lista de nomes com jogadores que ele deseja para o Fenerbahçe. Entre os nomes, Bruno Henrique, do Flamengo, é tido como prioridade da lista de possíveis contratações do time turco, segundo informações da Nadja Mauad.
O mister gosta de indicar jogadores com quem ele trabalhou em antigos clubes. Jesus e Bruno Henrique trabalharam juntos no Flamengo em 2019. Além disso, o estafe do jogador de 31 anos não teria descartado a negociação e ele estaria interessado em um retorno à Europa.
Já foi noticiado também que o clube turco teria interesse em Willian Arão e Gabigol.