Com ex-Flamengo, Portuguesa-RJ perde para Caxias e não sobe para Série C do Brasileiro

Diante de mais de 4 mil pessoas no Luso-Brasileiro, antiga Ilha do Urubu, a Portuguesa-RJ perdeu para o Caxias do Sul por 1 a 0 com gol de pênalti de Eron e não conseguiu o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo era válido pela partida de volta das quartas de finais da competição.
Na Portuguesa, um ex-jogador do Flamengo estava presente no elenco do técnico Caio Couto. Trata-se do zagueiro Thiago Salles. O defensor surgiu na Gávea em 2007 e fez parte do elenco que conquistou o Cariocão pelo Flamengo em 2007 e 2008, contra o Botafogo. Todavia, o atleta não foi utilizado contra a equipe gaúcha.

Leia também: Escalação do Flamengo: Sampaoli ignora torcida e deve manter Rossi no banco
Resumo de Portuguesa-RJ 0x1 Caxias do Sul
Primeiro tempo
A primeira jogada de mais força da Lusa foi com Watson aos 8. O lateral avançou, cortou para o meio e chutou firme de fora da área. No entanto, a bola desviou na zaga do Caxias-RS e saiu em escanteio. Em seguida, aos 10, o Watson fez novamente uma linda jogada, driblou dois e bateu de canhota, fraquinho.
No minuto 26, Luan, pelo clube da Ilha, arrancou pela ponta, cortou pelo meio, e finalizou de dentro da área. Mas Volpi segurou firme. Em um rebote no escanteio, Anderson Rosa arrisca de fora da área e a bola passa muito perto aos 36. Quase gol da Portuguesa. Mas aos 42, Marcelo Toscano perdeu um gol feito para a Lusa.
Segundo tempo
Na etapa final, Luan colocou em velocidade, virou para a perna direita e chutou com perigo aos 8. Nos 10 minutos seguintes, a pressão da Portuguesa foi muito forte e aos 19, quase um gol olímpico foi feito. Mas aos 43, de pênalti, Eron bateu de pênalti e converteu: 1 a 0 Caxias do Sul.