Michael brilha no tricampeonato de gigante saudita

27/06/2022, 20:30
Renato Gaúcho ganha forte concorrente por Michael

Nesta segunda (27), o atacante Michael coroou seu ótimo momento na Arábia Saudita. Com direito a dois passes para gol, vitória e grito de campeão, o Robozinho ajudou o Al Hilal a bater o Al Faisaly por 2 a 1 na última rodada do campeonato local, garantindo o terceiro título consecutivo para o clube da capital Riade. O Al Ittihad ficou com o vice, apenas dois pontos atrás.

Michael terminou a campanha com dois gols e três assistências em 11 jogos na liga saudita. Outro ex-Rubro-Negro integrante do campeão árabe é o colombiano Cuéllar. Suspenso, o volante não jogou nesta rodada. Os dois gols da vitória desta segunda foram marcados pelo atacante nigeriano Odion Ighalo, ex-Manchester United.

Leia Mais: Justiça manda Flamengo e Fluminense alugarem Maracanã para o Vasco

A fase de Michael é tão boa que recentemente os torcedores árabes pediram sua convocação para a Seleção Brasileira, visando a Copa do Mundo no Catar em novembro.

Querido também na Gávea, o nome do jogador voltou a ser ventilado no Fla após a grave lesão de Bruno Henrique, que não joga mais esse ano. Alguns flamenguistas acreditam que Michael ajudaria demais o Mais Querido na posição vaga do camisa 27.

Vestindo as cores rubro-negras por duas temporadas, Michael deixou saudades. Em 2021, foram 19 gols e 10 assistências nas 64 partidas disputadas com o Manto, caindo nas graças de grande parte da torcida.

Atual campeão asiático, o Al Hilal segue vivo no torneio continental desta temporada. A equipe do argentino Ramón Díaz encara o Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes, nas oitavas de final do torneio.


Partilha