Com Dorival, Flamengo lidera estatísticas de desempenho

06/08/2022, 15:42
Com a chegada de Dorival, Flamengo sobe de produção e lidera estatísticas de desempenho

O próximo jogo do Flamengo é contra o São Paulo na noite deste sábado (6), às 20h30, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi. O jogo é válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão vai a campo buscando mais uma vitória sob o comando de Dorival Júnior.

O Flamengo começou mal a temporada, sem apresentar bom futebol e com resultados ruins. Vice na Supercopa do Brasil e no Carioca, o time de Paulo Sousa não agradava a torcida. No entanto, depois da demissão do português e com a chegada de Dorival, tudo mudou. O time subiu de produção e engatou sequência de bons resultados.

Leia mais: Imprensa argentina se assusta com Flamengo ‘PSG sul-americano’

De acordo com o site especializado SofaScore, desde que Dorival Júnior chegou ao Flamengo, o time lidera diversas estatísticas no Campeonato Brasileiro. Entre todos os times da Série A, o Mengão foi o time que mais venceu (11); o que mais marcou gols, com média de dois por partida; o que menos sofreu gols, média de 0,7 por partida; primeiro em grandes chances criadas, com 3,4 por jogo e o time que menos cedeu chances, 0,7 por jogo.

Esses números mostram a subida de produção do Flamengo. Com um time melhor organizado em campo, com uma defesa sólida, com Pedro e Gabigol atuando juntos, Everton Ribeiro flutuando pelo meio, o Rubro-Negro conseguiu passar pelo Tolima na Libertadores e pelo Atlético-MG na Copa do Brasil. No Brasileiro, saiu da parte de baixo da tabela e hoje ocupa a quinta posição, com 33 pontos.

Próximo jogo do Flamengo

Depois de enfrentar o São Paulo no Morumbi, o Flamengo volta ao Rio de Janeiro e decide vaga na semifinal da Libertadores, contra o Corinthians. O jogo será na próxima terça-feira (9), e por isso, o Mais Querido deve ir a campo neste sábado com time reserva.

Portanto, a provável escalação do Flamengo contra o São Paulo deve ser: Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego Ribas, Arturo Vidal, Victor Hugo; Lázaro, Marinho e Cebolinha.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.