De acordo com o GE, a Seleção Brasileira já escolheu quem comandará o Brasil até a chegada de Carlo Ancelotti em 2024. Se trata de Fernando Diniz, atual treinador do Fluminense. Contudo, essa escolha pode impactar diretamente na sequência da temporada do Flamengo.
Isso porque, enquanto Diniz assume a Seleção Brasileira, o técnico não deixará o cargo no Fluminense. Ou seja, o treinador comanda as duas funções ao mesmo tempo. Dessa maneira, um conflito de interesses pode acontecer, prejudicando os times brasileiros como é o caso do Rubro-Negro.
Leia mais: Romário cobra atacante do Flamengo por gols na Seleção
Apesar das Datas Fifas ordenarem a pausa no calendário brasileiro, as convocações, contudo, acabam ainda atrapalhando o planejamento dos clubes. Isso, por exemplo, aconteceu recentemente com o Flamengo: na última Data Fifa, Ayrton Lucas e Pedro foram convocados e retornaram ao elenco um dia depois de estarem com a Seleção. Dessa forma, a dupla já estava com desgaste físico, e atuaram no sacrifício diante do Bragantino.
Além disso, vale ressaltar que esse cenário pode acontecer novamente, visto que duas Datas Fifas estão previstas ainda em 2023. Veja o calendário:
- 4 a 12 de setembro
- 9 a 17 de outubro
- 13 a 21 de novembro
Em comparação ao ano passado, essas datas marcaram justamente duelos decisivos: semifinais da Libertadores, semifinais e finais da Copa do Brasil, além das últimas rodadas do Brasileirão. Ou seja, caso o calendário seja semelhante neste ano, o Flamengo pode ser prejudicado com desfalques de peças importantes em jogos decisivos.
Torcedores do Flamengo desaprovam escolha de Diniz
Nesse sentido, com a notícia de Fernando Diniz como interino da Seleção, torcedores do Flamengo foram as redes sociais para protestar. Bem como retratado, grande parte da torcida acredita que um conflito de interesses pode acontecer com o treinador do Fluminense no cargo. Veja comentários: