Com Didi, basquete do Brasil garante vaga em Paris

07/07/2024, 15:24
Basquete do Brasil está de volta às Olimpíadas após ficar fora de Tóquio; time derrotou a Letônia por 94x69 na final do Pré-Olímpico

A seleção brasileira de basquete aproveitou a última oportunidade e se classificou para os Jogos Olímpicos de Paris ao derrotar a Letônia, fora de casa, por 94 a 69, na final do Pré-Olímpico Mundial. O armador Didi Louzada foi o representante do Flamengo na competição.

Além dele, a seleção tem ex-jogadores campeões pelo Flamengo como Cristiano Felício, Yago e Benite.

30 dias para Paris: projeção de medalhas para atletas do Flamengo

Para se classificar, o Brasil derrotou a seleção de Montenegro por 81 a 72 e, embora tenha perdido para Camarões por 77 a 74, se classificou para a fase final, onde derrotou as Filipinas e a Letônia, ganhando a competição que classificava apenas o vencedor para a Olimpíada.

Foi a primeira competição do Brasil sob o comando do croata Aleksandar Petrovic após a demissão de Gustavo de Conti, que também é técnico do Flamengo e não conseguiu classificar o Brasil no Pré-Olímpico das Américas.

Em Paris, o basquete do Brasil vai enfrentar a dona da casa, a França, na estreia, além de Japão e Alemanha. Os dois primeiros colocados do grupo, além dos dois melhores terceiros colocados dos três grupos, avançam para as quartas de final.

O basquete do Brasil tinha ficado fora da Olimpíada de Tóquio. Em 2016, jogando em casa, o time não passou da primeira fase, ficando em quinto lugar no grupo de seis (o formato mudou para os Jogos de Paris).


Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...