Com derrota de rival, Flamengo encerra a rodada na vice-liderança do Brasileirão

14/08/2022, 21:21
Apesar da vitória do Palmeiras, o Flamengo teve rodada favorável e pula três posições na tabela

Para quem iniciou a rodada na 5ª colocação, com a goleada sobre o Athletico-PR, o Flamengo encerra o domingo (14) de Brasileirão como vice-líder, atrás do Palmeiras. Isso porque o Fluminense, 4° colocado, foi derrotado para o Internacional, pelo placar de 3 a 0, no Beira-Rio. Dessa forma, o Flamengo assume a segunda posição definitivamente, com 39 pontos. Os gols foram marcados por Fabrício Bustos, Alexandre Zurawski e Carlos de Pena.

A princípio, mesmo empatado com o Corinthians em número de pontos, o Flamengo tem uma vitória a mais no campeonato. O próximo critério, saldo de gols, o Rubro-Negro tem ampla vantagem: 18 a 5. Até o momento, são 22 jogos do Flamengo no campeonato: 12 vitórias, 5 empates e 7 derrotas. Também com 37 gols marcados e 19 sofridos. O aproveitamento geral é de 59,1%.

Leia mais: Avassalador Flamengo impõe maior goleada da história sobre o Athletico-PR

Decisão à vista

Com a derrota do Fluminense e assumindo a segunda colocação, o Flamengo agora inicia sua caça ao líder. Pelo Brasileirão, a próxima rodada já tem novamente mais uma decisão, dessa vez, contra o Palmeiras, em jogo que ocorrerá no estádio Allianz Parque, próximo domingo (21), às 16h. Todavia, a distância ainda são de nove pontos. No primeiro turno, houve empate entre as duas equipes no Maracanã, por 0 a 0. Naquela partida marcou recorde de público após a reforma do estádio, onde teve a presença de 69.997 torcedores.

Ainda assim, o Flamengo soma um bom retrospecto no estádio do adversário nos últimos quatros anos. Ou seja, são quatro jogos, duas vitórias e dois empates. Nesse sentido, o Flamengo não perde para o Palmeiras em São Paulo desde 2017. Naquele ano, o Rubro-Negro perdeu por 2 a 0, com dois gols de Deyverson. Um ponto a se destacar deste último jogo, do time titular que iniciou a partida, apenas Éverton Ribeiro está no atual elenco.


Partilha