Com De La Cruz em campo, jogo do River é suspenso após morte de torcedor
Um torcedor do River Plate morreu neste sábado, 3, depois sofrer queda de uma das arquibancadas do Estádio Monumental, em Buenos Aires. A tragédia resultou na suspensão da partida do time frente ao Defensa y Justicia, aos 25 minutos da primeira etapa. Alvo do Flamengo na janela, o meio-campista Nicolás de la Cruz estava em campo.
O torcedor caiu da arquibancada mais alta do setor Sívori do estádio. Ele teria caído no vão entre a parte média e baixa da arquibancada, área sem público.
Leia mais: Flamengo define novo alvo para a janela de transferências
De acordo com o River Plate, o torcedor, que se chama Pablo Marcelo Serrano, se jogou. O clube se manifestou através de nota oficial logo após a suspensão da partida.
“A Comissão de Segurança do Futebol e o Club Atlético River Plate lamentam informar que, no jogo desta tarde contra o Defesa e Justiça, um torcedor se jogou no vazio da arquibancada do Sívori Alta e morreu na hora. O serviço médico chegou imediatamente à área do incidente, assim como a polícia e vários órgãos de segurança.”
Flamengo avança nas negociações por De La Cruz
O Flamengo está focado em realizar contratações de peso e definiu o meio-campista Nicolás de la Cruz, do River Plate, como principal alvo. De acordo com o portal “TyC Sports”, da Argentina, o clube está próximo de concluir as negociações.
Após acertar os termos com os representantes do atleta, o Flamengo já possui acordo com Nicolás de la Cruz. Agora, o clube precisa convencer o River Plate e o Liverpool, do Uruguai, que são os donos dos direitos econômicos do uruguaio.
O River Plate possui 50% dos direitos econômicos do atleta e pretende arrecadar 10 milhões de euros (R$ 50 milhões, pela cotação atual). Por outro lado, o Liverpool precisa definir se irá vender sua parte.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.