Nesta segunda-feira (25), Maurício Gomes de Mattos, candidato à presidência do Flamengo, apresentou alguns nomes que farão parte da gestão caso ele vença a eleição no dia 9 de dezembro. O anúncio foi feito durante evento de campanha na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).
MGM já havia anunciado Wellington Silva como vice-presidente, Bandeira de Mello para presidir a Assembleia Geral e Rosana Lomba como vice da AG. Agora, a chapa ‘Mengão Maior’ apresentou nove nomes novos, ainda sem detalhar qual cargo cada um pode assumir. Destaque para o possível retorno de Daniel Orlean, vice de Marketing durante a gestão Bandeira de Mello. Confira:
➕ MGM detalha plano para profissionalizar futebol do Flamengo
- Daniel Orlean: VP de Marketing na gestão Bandeira de Mello (2016-2018) e fundador do Flaesports. Atualmente empreendedor, investidor e co-CEO da Voltz, do Grupo Energisa;
- Wagner Bittencourt: ex-ministro da Aviação Civil, ex-presidente da Rede Ferroviária Federal e ex-vice-presidente do BNDES;
- Francisco Costa e Silva: ex-presidente da CVM, ex-diretor do BNDES e advogado especialista em direito societário;
- Gilney Bastos: presidente da White Martins;
- André Carvalhal: alto executivo do BNDES, PhD em Finanças e professor da Coppead;
- Cláudio Baratta: presidente do Sindicato dos Produtores Rurais do Rio de Janeiro;
- Bruno Cotecchia: advogado e ex-vice-presidente de Remo na gestão Bandeira de Mello;
- Raphael Thuin: ex-atleta, medalhista brasileiro e pan-americano, além de fundador do maior complexo esportivo brasileiro para pessoas com deficiência.
Além de Orlean, destaca-se a participação de Raphael Thuin na campanha. O ex-atleta é o responsável por montar o programa de MGM para os Esportes Olímpicos do clube.
Daniel Orlean trabalhou no marketing do clube e foi o idealizador e fundador do programa de esportes eletrônicos do clube. Dentre as diferentes modalidades, a que fez mais sucesso foi a de League of Legends, que conquistou o título do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) em 2019 sob o modelo de gestão implementado pelo dirigente.
Em entrevista ao MRN em abril deste ano, durante evento de lançamento de livro sobre a gestão Bandeira de Mello, Daniel criticou a decisão do clube de terceirizar a gestão dos esports e já deu indício que poderia apoiar algum candidato na eleição do Flamengo.
“Estou sempre à disposição para apoiar quem quiser acreditar o torcedor no centro, que não trata o torcedor só como fonte de receita. Eu batalhei muito para mudarmos algumas filosofias implantadas antes da nossa gestão, para o torcedor ser de fato o mais importante.”
A eleição do Flamengo
Os sócios do Flamengo vão decidir no presidente do próximo triênio no dia 9 de dezembro, uma segunda-feira, na Gávea. O pleito deste ano desponta como um dos mais disputados dos últimos anos, e a expetativa é de muitos presentes. Os números das chapas são: Bap- 1; MGM- 2; Dunshee- 3.
Após participação em evento da ESPN, mais um debate com candidatos do Flamengo está marcado para o dia 4 de dezembro, organizado pelo jornal “O Globo”.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.